[RESOLVIDO] Checkbox não respeita o resultado do banco

Pessoal, antes de postar isso como um bug, quero tirar a dúvida se não é um erro meu.

Eu tenho um formulário, com um checkbox para dizer se o registro é ativo ou não.

Quando eu marco ele como inativo, ele seta o valor zero(0) no banco e um(1) para ativo.

porém, mesmo quando eu inativo, saio do registro e volto, o check box vem checked.

Pode existir algo que eu esteja errado?

Ériton,

Como definiste esse campo no teu form? Poderias nos mostrar um screen da definição desse campo?

Claro Kleyber,

Lembrando que essa definição eu fazia no SC v5 e funcionava perfeito.
http://www.agbr.ind.br/arquivosForum/campoAtivo.png

Você disse, sai do registro, o que significa isso?

Você salva, sai e retorna?

Como fica no banco de dados?

Tente não usar modo no banco de dados, inserção forçar o valor, desabilite isso.

Note que existem diferenças entre v5 e v6 neste tipo de campo, então dizer que na v5 funcionava e na v6 não, não vai ajudar, pois devido as mudanças, novas parametrizações foram criadas.

Justamente isso Haroldo, eu salvo e na hora de rotornar o campo continua marcado, mesmo no banco estando setado como zero(0) que é valor negativo. Vou ver esses valores do banco e desabilitar.

Justamente pelo fato das mudanças de parametrização de uma versão para outra, que citei, pois pode ter ocorrido algo que não sei onde está a diferença.

Fiz as configurações conforme conversamos, mas ainda assim continua.

O que resolve o problema é se eu retirar o defaut da configuração do lookup, mas isso me acarreta outro problema. Preciso que quando o formulário estiver em modo de inserção, o campo seja marcado como default.

onload:

if ({id}=0)
{
{campo_checkbox}=0; //se zero for o default, pois isso deixou duvida qual o default???
}

Seria 1 o valor para default

if ({id}=0)
{
{campo_checkbox}=1; //se zero for o default, pois isso deixou duvida qual o default???
}

Notas: Veja bem, é bom executar um echo no campo para ver o que o sc grava nele, se usa delimitadores ou array, eu exemplifiquei enviado uma constante.

Resolveu!

Enfim, mais complicado agora do que era antes, mas agora funciona.

1 - Campo não pode ser default no lookup
2 - No onLoad tem que definir se ele for = 0 o {campo} = 1;