[RESOLVIDO] Chave primária não aceita sem?

Saudações,

Pessoal, em meus formulários eu desmarco a chave primária dos campos, tiro obrigatório, e apenas no sql que defino a chave, criei uma função que pega a sequencia do banco e a chamo no before insert, ok estava funcionando beleza, agora na versão 9.4 se eu alterar o formulário ele volta sozinho a chave primária e se eu fazer como na versão 9.3 não funciona mesmo sem marcar nada o sistema fica com o *(obrigatorio) no formulário, em um formulário eu o apaguei criei-o novamente e funcionou porém agora ocorreu em outro (muito maior), pergunta tem alguma coisa diferente na versão 9.4 para fazer assim, tentei tb incluindo a opção autoincremento (automático), com o manual vi que em algum funciona, como vocês fazem para não ter código pulando no banco ?

Claudney

Veja também no banco de dados, mas a chave primária é obrigatória…
Faça o seguinte, cole aqui um print da configuração deste campo, e também como está no banco.

Essa é a forma que deu certo, na versão 9.3 eu não precisava marcar a opção autoincremento manual, eu apenas desmarcava a chave primaria o SC já desabilitava o obrigatorio e em sql eu colocava a PK, sim todas as tabelas do banco tem pk, usava assim apenas para burlar o SC para que o valor do campo fosse alimentado no onbeforeinsert, porém descobri que no 9.4 basta deixar a PK marcada e o AUTOINCREMENTO MANUAL que funcionou!

Obrigado!

Claudney