[RESOLVIDO] Chamar função JavaScript em um botão Ajax de uma grid

Boa noite,
Estou quebrando cabeça aqui em uma situação… até procurei nos tópicos, videos do Haroldo mas não cheguei no objetivo…

Tenho um mestre/detalhe, onde no detalhe estou utilizando uma grid pois por lá temos agora a barra de ações e ficou bom os ícones etc… fora ainda que estou usando um checkbox como no botão run…utilizando a dica do Haroldo de outros tópicos de armazenar o conteúdo em global…

Tudo funciona lindo…mas acontece que eu preciso dar um refresh no master… poderia usar o sc_redir, mas utilizando o sc_redir a aplicação começa a ter um comportamento estranho.

Com isso criei uma função JavaScript com window.parent.location.reload();
Consigo até chamar ela de dentro de um botão javascript… e tenho o comportamento que quero.

Acontece que quero chamar esta função de denro do botão ajax que esta na linha da grid… onde seto algumas globais para utilizar no master e dou um reload… mas não estou conseguindo…

Meus próximos passos será tentar algo com jquery para adicionar a função junto no onRecord…mas queria ver se tem algo mais pratico.

Alguém tem alguma luz?

Desde já meu agradecimento.
Att.

Rodrigo

Qual a dificuldade?

Como criou o botão ajax na linha da grid?

Boa noite Haroldo!


Estou utilizando o botão criado pela barra de ações.

Quando clica no botao editar quero executar o comando javascript window.parent.location.reload(); para dar um refresh no master!

Não estou sabendo como adaptar dentro deste ajax… eu tenho o botão javascript teste44 e ele executa :

Mas pelo o da grid não estou tendo ideias de como chamar.

Att.

Bom dia Haroldo… dei uma boa estudada no seu video e consegui chegar no resultado, pois dentro da função javascript da biblioteca, logo após chamo o reload!

function ajax_session(script_php, param)
{
$.post(script_php, {param:param}) ;
window.parent.location.reload();
}

Dica de ouro! Muito obrigado!

3 Curtidas

Caro colega @Rascunho detalhe como você conseguiu executar códigos javascript no evento ajax da barra de ações porque até hoje tentei de várias maneiras e não consegui e não entendi bem esse código que você colocou acima.

Como e onde colocar esse código para ser chamado e executado de dentro do evento ajax da barra de ações?