[RESOLVIDO] CEP não carrega os campos em ambiente de produção

Olá e boa tarde a todos!

Pesquisei e lí vários posts aqui no forum e me deparo com o mesmo problema relatado por outros membros, que ainda está sem uma solução.

Relato:

1. Minha aplicação de formulário está funcionando normalmente em ambiente local de desenvolvimento;
  2. Subo a aplicação para o servidor em arquivo ZIP (Modo Binário);
  3. Ajusto os diretórios seguindo as recomendações: 755 para pastas e 644 para arquivos lá no servidor;
  4. Executo a minha aplicação de formulário e, ao digitar o CEP, o mesmo não traz os campos de endereço automaticamente preenchidos como deveria fazer.

Estou há 3 dias fazendo de tudo o que ví aqui no forum mas nada me traz uma solução, o que me leva a crer que seja um BUG na aplicação que é gerada para publicação.

Estou usando o SC9 na sua última versão: b[/b].
Ambiente de desenvolvimento: MacBook Pro / macOS Hi Sierra - 10.13.6
Ambiente de produção: HostGator / Linux / cPanel

Nota: Não tinha esse problema no SC8.
Observação: Se utilizo o botão CEP, -ao lado do campo- e pesquiso/seleciono um endereço, os dados são preenchidos normalmente.

Alguém pode me ajudar?

Antecipadamente agradeço,

JamTC
:?

Subo em modo binário, sem zip, e atualmente está funcionando.

Olá robertobru,

Bom dia!

Vou tentar e posto retorno…

Obrigado
:expressionless:

Olá,

O problema persiste?

Olá pessoal.

Tive um problema do CEP não carregar os dados para os devidos campos em ambiente de produção há uns 10 dias atrás.

Analisando os log’s do servidor vi que o problema estava sendo causado por uma atualização do ModSecurity, que é uma espécie de firewall para a aplicação.

Em uma atualização recente das regras da AtomicCorp, a rotina implementada pelo SC era reconhecida como uma tentativa de quebra do site e era desconsiderada, ou seja, não fazia o que tinha que fazer e não completava os devidos campos.

Para resolver eu desativei a referida regra e tudo voltou a funcionar sem problemas.

Espero ter ajudado.

[ ]'s

SIM, o problema persiste.

Será um problema nos servidores da HostGator?

Mas lembro que, como informei acima, tenho a mesma aplicação funcionando na HostGator só que com a versão 8.1 do SC e não tenho esse problema. Esse problema apareceu quando migrei para a versão 9 do SC.

JamTC
:frowning:

Atualizou os arquivos do SC9 da pasta prod (lib) na nuvem?

SIM.

Olá e boa tarde a todos!

Seguindo o raciocínio/dica do Maurélio entrei em contato com o provedor “HostGator”, abrindo um ticket de suporte e relatando o seguinte erro que consegui captar através do depurador do “Google Chrome”.

-x-
Failed to load resource: the server responded with a status of 406 (Not Acceptable)
Not Acceptable!
An appropriate representation of the requested resource could not be found on this server. This error was generated by Mod_Security.

-x-

O suporte da “HostGator” de fato me informou que isso era uma proteção que eles implementam para evitar algum tipo de ataque explorando esse recurso.

Feita a liberação pelo provedor, o problema foi resolvido!

Carregamento dos dados do endereço agora está funcionando.

Agradeço a todos os que tentaram ajudar, em especial o Maurélio, que deu rumo a solução.

Abraço a todos,

JamTC
:smiley:

O que eu indico quando passar os arquivos da aplicação para o servidor mande zipado, e descompacte no servidor, já tive problemas em relação ao CEP, pois corrompia os arquivos quando eu mandava sem estar compactado.