[RESOLVIDO] Caracteres "�" em produção

Bom dia! Alguém sabe como posso corrigir o bug das letras com acentuação ficarem “�” em produção mas em desenvolvimento estar normal? Nas configurações avançadas de conexão do banco (mysql) eu selecionei o charset como utf8, nas aplicações antes do deploy também. Inclusive não estava acontecendo isso, não fiz nenhuma alteração e o projeto no ar já publicado resolveu fazer isso.

Verifique se charset do banco, tabelas, apache ou nginx em produção estão iguais ao de dev.

Bom dia, Alexandre! Está tudo igual sim, não sei o que pode ter sido pois como falei não fiz nenhuma alteração e ele resolveu bugar em produção depois de um tempo que foi publicado. Não sei como resolver, já refiz o deploy inclusive mas não resolveu.

Já comparou o php.ini?
Pode ser bom entrar em contato com o suporte da Netmake ou contratar um profissional para ver.
Pois pode ser necessário uma comparação mais a fundo.
Também é bom ver o charset padrão na configuração do projeto e na conexão.
Nestes dois lugares consegue setar o charset

Sim, conferi todos os lugares e estão com o utf8, entrei em contato com o suporte e irão realizar testes. Agradeço bastante!

1 Curtida

Propriedades do projeto?

2 Curtidas

Bom dia, Haroldo! Entrei em contato com o suporte e consegui resolver, era o charset do banco mesmo! Agradeço bastante por ter respondido.

1 Curtida