[Resolvido] Caracteres desconfigurados quando vem do banco

Onde no php ini do servidor hopedagem, ou no local que seja o caso, eu configuro isso? estou com este problema:

Estou desenvolvendo um sistema, que quando local tudo rodar perfeitamente conectando ao banco remoto hospedado em minha conta no hostgator, mas quando subo os arquivos, conectando ao mesmo banco hospedado, os caracteres vindo nos dados do banco, ficam estranhos, como se não estivesse em utf-8, os caracteres da aplicação ficam todos normais, só os do banco que vem malucos, conferi direto no banco, lá estão todos certos.

Vi umas soluções aqui de outro usuário, que disse ter resolvido no php.ini, mas não sei onde nem o que ele fez nada, porque fui no php ini do servidor e não vi nada sobre charset, etc para configurar.

Desde já agradeço a cooperação de todos.

No projeto, na conexão e no banco de dados

Olá amigo Haroldo, só agora consegui pegar neste caso do projeto pois como eu estava preso desenvolvendo, não tive tempo de verificar as configurações aqui propostas por você, quero informar que realizei as configurações da seguinte forma: configurei banco, conexão e na aplicação dexei em branco porque ela pega a configuração padrão, até aí tudo certo, porque se eu definir uma configuração na aplicação ele o caso se comporta como se eu tivesse desfazendo a configuração do charset e bagunça tudo. Então como foi que eu consegui identificar o problema? vi que quando eu hospedo no subdminínio, o problema de charset acontece nas informações que vem do banco (Educa��o), quando eu hospedo em uma pasta no public_html fica correto ( Educação). Já falei com o servidor hostgator mas o suporte disse que era problema de programação, então fiquei sem saber onde é o problema na programação uma vez que se trocar de endereço o mesmo projeto funciona. Se alguém quiser testar eu passo os dados de acesso de teste para reproduzir

Prezados, resolvi somente copiando o htaccess do public_html para o subdominio e pronto, tudo resolvido.

Desde já agradeço a atenção de todos.

1 Curtida