[RESOLVIDO] Caracteres acentuados dando problema de visalização

Pessoal.

Eu estou com duas consultas que são ambas usadas como detalhe de um formulário mestre, acontece que a fonte de origem de cada uma dessas consultas é diferente, ou seja, cada uma lê de uma tabela diferente, porém tanto o formulário mestre como as duas consultas estão configurados com CHARSET Unicode (utf-8), aliás todo o projeto está assim também, inclusive as tabelas também estão com o mesmo conjunto de caracteres, porém ao carregar os dados nas consultas que ficam uma ao lado da outra dentro do formulário mestre, aí numa delas há problema de visualização dos caracteres, como se estivesse com charset errado, mas a outra fica certo.
Alguém tem alguma dica do que pode estar acontecendo já que tanto as consultas como o formulário mestre e também as tabelas estão todos com o mesmo charset?

Obrigado…

Partindo da aba de sua aplicação. Na ferramenta SC do lado esquerdo tem as abas, abaixo da aba filtro tem uma aba chamada aplicação, clica na aba aplicação e localiza o nome charset (lado direito). Seleciona Unicode(UTF-8). Comigo resolveu.

Pois é amigo… isso eu já havia feito, aliás já está assim em todas as minhas aplicações desse projeto, está tudo como Unicode (utf-8), tanto no projeto como em cada aplicação individualmente conforme você menciona. Mais ainda assim não resolveu.

Olá pessoal… alguém pode ajudar com isso?

Creio que não deva ser nada difícil, talvez eu esteja desapercebido de alguma coisa, então por favor Experts, me deem uma luz à cerca do que possa ser.

Obrigado…

Na conexão do banco de dados, foi ajustado para UTF-8?

Olá Pessoal, realmente o problema estava relacionado ao charset, não entendi ainda o porque agora funcionou, pois antes estava tudo como Unicode UTF-8, tanto as aplicações como o banco de dados e estava dando problema, aí eu li numa documentação sobre o assunto uma dica dizendo para alterar para ISO-8859-1 caso o problema ainda persistisse, então resolvi ir por partes, mudei apenas uma das aplicações para esse novo charset (ISO-8859-1) e a tal funcionou, lembrando que a base de dados toda está configurada como UTF-8, mas funcionou, então mudei o projeto para ISO-8859-1 e agora está tudo funcionando, porém a base de dados eu não mexi, continua como UTF-8.

Se alguém tiver alguma observação sobre isso, seria interessante para entender bem essa questão, pois ficou claro que UTF-8 e ISO-8859-1 são compatíveis, mas porquê não estava funcionando quando tudo estava como UTF-8?

O fato é que o meu problema está resolvido.

Muito obrigado a todos, mais uma vez.

Seu apache/ngnix deve ter a configuração como iso-8859-1

Tive este problema e solucionei com a ajuda do Amigo Kleber, ajuste mais fino na conexão do Banco de dados

Abs