[RESOLVIDO] Campos definidos como Label

Estou tendo alguns problemas com vários campos em meu sistema, são campos de texto ou número que foram definidos como Label, ao tentar pegar o valor dele para tomar alguma decisão ou carregar o valor em alguma variável sempre vem em branco.
Se desmarcar o campo como label e desabilitar o campo para inclusão / edição, da na mesma coisa.

Acredito que isso é uma coisa básica que várias pessoas já devem ter passado, alguém poderia me dá uma luz de como fizeram para superar essa dificuldade.

Só use campos Label para exibir alguma coisa relacionas a html, javascript, etc.

Você deve deixar seus campos normais como: texto, data, moeda, etc.

E marca o campo lá embaixo tipo Label ai você pode utilizar o conteúdo deles nos seus eventos:

1 Curtida

remover o tipo label e colocar como readonly

2 Curtidas

Primeiro obrigado pela ajuda!

Jailton foi exatamente assim que fiz. Estou fazendo um teste com o ID do form, quando é uma inclusão o registro não vai possuir id até que o form seja salvo, se for uma edição já vai possuir ID.
Nesse caso estou tentando gravar o valor em uma variável e testa-la.Não é que eu tenha definido meu campo como tipo label, ele é um campo tipo número.

Mas não está dando certo.

Criei um botão PHP chamado “Testa id”

Corte

Inseri esse código:
erro sc5

é o resultado sempre é esse:erro sc3

Obrigado Haroldo.

Ele Já está definido como readonly.

Você esta mandando o Scriptcase Desabilitar o campo na Inserção e Atualização.

Esse seu primeiro campo seu é uma PK (chave primária), esta com auto incremento vindo da base?

Ai tem que ficar assim:

1 Curtida

Vi também que você criou para o teste um botão PHP, usando o sc_alert(); ele
só funciona em outros locais.

Para esse teste use este código:

$_fac_id = 'Teste = '.{fac_id};

echo $_fac_id."<BR>";

image

2 Curtidas

Bom dia Jailton!!!

Perfeito, ajustado!!!

Valeu Jailton…

Você foi perfeito, resolvido meu problema.
Ainda estou enrolando com o scriptcase, mais logo quero está ajudando nosso colegas assim como você está fazendo comigo.

Obrigado ao Haroldo também que sempre está ajudando.

2 Curtidas