[RESOLVIDO] Campo virtual Imagem em outra conexão

Saudações colegas, tenho uma duvida que talvez alguém já tenha visto, eu tenho um formulario onde o usuario vai fazer upload de uma imagem para salvar no banco, até ai blz. O problema vem no momento que eu tenho que salvar essa imagem num outro banco de dados, em outra conexão.

Quando eu crio um campo virtual imagem, com tipo de dado Varbinary, ele pede qual tabela e quais campos eu vou fazer upload, porém ele não me deixa usar a outra conexão, alguém sabe se tem como fazer isso?

https://uploaddeimagens.com.br/images/004/645/411/full/arquivo.png?1698150208 (imagens bugadas novamente)

Bom dia! Nesse tipo de campo não tem a opção de conexão específica né? Seria interessante ter essa opção ali também. Mas para resolver seu caso acredito eu que tenha que fazer esse upload na mão mesmo então.

1 Curtida

Pois é, até mandei e-mail para o suporte da NM pra confirmar, bem estranho n ter essa opção

1 Curtida

Estou vendo para fazer na mão mas n sei bem como vou fazer ainda, pois usando o campo virtual ele pede campos pra fazer esse upload, eu teria que ter um campo varbinary só pra poder fazer o upload e depois replicar pro outro banco, mas isso também complica o select da imagem depois, vou analisando com o suporte as possibilidade e vou documentando aqui

Cria uma campo manual de upload de imagem tipo arquivo e na onvalidatesucess você le o arquivo físico e salva no bando desejado.

pois é, minha ideia é essa, mas ao criar esse campo, ele pede pra eu vincular os campos a uma tabela obrigatoriamente, e n tem como usar outra conexao, nao tenho um campo varbinary pra usar nessa conexao. Mas ja estou fazendo uns testes aqui

Campo upload de imagem manual (virtual) não pede para vincular a tabela não.

No meu ele da erro se não vincular:

E fica com os campos da tabela pedindo conexão, consigo trocar a tabela, mas só as que estao nessa msm conezão, nao tenho acesso a outras:

Se eu pudesse só pegar o valor e fazer o upload, daria certinho pra mim, ja faço isso em outras telas, mas com imagem ele pede esse vinculo.

Você não disse que era multiplo uploads.

Esse tipo de campo exige uma tabela para conter as imagens.

Nesse caso terá que ter a tabela nos dois bancos.

OnvalidateSucess :
move as imagens de um banco para o outro depois limpa essa tabela.

Erro meu, tem razão, pois é, eu não queria fazer esse processo de salvar aqui e apagar lá, a meu ver seria util poder usar outras conexões, não sei se vejo a limitação que impede isso.

Fiz do seguinte modo pra me suprir a necessidade:

criei um botão no formulario que manda para um formulario que esta conectado no banco certo, ai ali eu só filtro pra mostrar os registros certos e ali vai ter as imagens usadas e tudo mais.

Não era bem minha ideia inicial, mas ficou bom, agradeço a ajuda de todos