[RESOLVIDO] - Campo tipo texto não obedece formação Grid

Boa pessoal.
Tenho um campo do tipo texto que é importado de uma planilha do excel, o mesmo exibe uma data.
No excel ele está assim 14-Jan-16 00:00:00 ao exibir o campo na grid ele fica assim 14/01/2016.
Localmente em desenvolvimento funciona 100% porém ao publicar o campo fica assim: 14/Jan/2016.
Já revi as configurações regionais e não altera a exibição do campo[font=verdana][size=0.7em].[/size][/font]
[font=arial][size=small]Alguém já passou por isso?[/size][/font]

Como você esta fazendo esta importação?

1. Nos 2 testes é a mesma planilha importada?
  2. E essa função de importação ela ‘é a mesma’ tanto no desenvolvimento, quanto na produção?
  • Em último caso se possível crie uma coluna invisível na planilha que vai clonar a Posição da DATA, mas vai formatar
    como TEXTO e importe essa coluna no lugar da DATA.
  1. Mesma planilha;
  2. Mesma função;
  • Ao importar não importo o campo como data e sim como texto.
    ** O usuário tem que clicar em um botão para inserir o dado em outra tabela ai sim eu guardo o dado como data.
    *** Vou tentar seguir sua sugestão de criar uma coluna mas acho que vou cair na redundância.

O QUE EU ACHO ESTRANHO É QUE NO DESENVOLVIMENTO FUNCIONA E NA PRODUÇÃO DÁ ESSE PROBLEMA.

O campo exibido está assim:

$dataEntradaOs      = $dia.'/'.$mes.'/'.$ano;

Já o campo que será gravado como data no Mysql está assim:

$dataEntradaOsBanco = $ano.'-'.$mes.'-'.$dia;

Só explicando melhor.
Em nenhum momento na grid estou trabalhando com o campo tipo Date e sim Tipo texto Varchar no banco de dados.
Como mostra o código abaixo eu faço a concatenação dos dias, meses e anos e mostro para o usuário a data -> mas o campo é tipo texto.
Tenho um botão na grid que o usuário clica e salva os dados em uma outra tabela ai sim o campo que é tipo texto ele é salvo como data conforme eu concateno os dados deixando no formato do mysql para que o dado possa ser salvo no Mysql.
Então eliminamos no que se refere a time-zone.

Criei o campo no SC do tipo DATE e atribui a ele o valor da variável onde guardo a data em formato texto.
Mas mesmo assim não funcionou.

Boa tarde a todos,

A publicação está sendo feita no mesmo servidor ou em outro?
Caso esteja publicando em outro servidor, já tentou publicar no mesmo servidor?
Caso não tenha testado, tente publicar paralelo ao scriptcase para verificar se o erro ocorre.

envie por gentileza essa aplicação para bugs@netmake.com.br para que possamos analisar melhor.

Atenciosamente,
Equipe Netmake

Após vários dias na tentativa de resolver isso finalmente deu certo, com algumas dicas de colegas aqui do fórum com mais alguma coisa que tive que sacar entre as mangas, está resolvido.
Basicamente tive que criar um novo campo do tipo data e o tipo de sql texto.
Com a função case capturei o resultado vindo de outro campo e formatei do jeito que queria.

Obrigado a todos.