[RESOLVIDO] Campo tipo "Documento (nome do arquivo)"

Olá pessoal,

Preciso de uma informação.
Tenho uma aplicação controle onde utilizo Campo tipo “Documento (nome do arquivo)” para fazer alguns uploads.
De um tempo pra cá, sempre que se escolhe um arquivo para upload aparece a mensagem:
“ERRO Comprovante: (Falha no Upload)”.
Mas o pior que está fazendo.
Isto acontece mesmo no desenv, e o arquivo que foi feito o upload está no diretório onde coloquei na configuração.

A única coisa que esta mensagem está atrapalhando.

Utilizo a versão 7.1 e está atualizada.

Será que há algum bug?

Abs

Ricardo

Ricardo, bom dia!

Pode ser permissão na pasta tmp (_lib/tmp).

At,

Jaime

obrigado pela resposta,

Apesar de eu já ter checado ontem, olhei hj novamente e está tudo em ordem.
todas as pastas estão com 777 e como donos, grupo e usuario o “apache”
É feito o upload do arquivo no _lib/tmp apesar da mensagem de erro: (“Comprovante: (Falha no Upload)”)

O mais louco é que se eu ao invés de apertar o botao de escolher o arquivo eu arrastar o arquivo não dá esta mensagem

Como expliquei antes tudo está funcionando, só esta msg que não é legal aparecer para o usuário.
Após clicar no botão OK, o arquivo é processado e este aparece no diretorio _lib/file/doc

Abs

Ricardo

Isso é um bug no ajax que esta apagando o conteúdo do input depois de fazer o upload, é com se você clicasse pra buscar um arquivo e cancelasse a busca. A NM precisar ver isso é algo tosco e simples de resolver.

Muito obrigado Saulo,

Você saberia me dizer se isto já é de conhecimento da NM?

Abraço

Ricardo

Cara é pra ser né, tem várias mensagens sobre esse erro no fórum. Mas como não temos acesso ao que esta sendo corrigido só nos resta esperar e conviver com esse erro ou usar uma solução manual.

Ricardo qual navegador e versão você está utilizando.

Tenho o mesmo problema. Estou na versão 7.01.0009

Tempos atraz essa minha rotina funcionava perfeitamente.

Registrei este mesmo problema na seção de bugs apesar do campo ser documento banco de dados, o problema está no componente de upload e ocorre só no google chrome. Reportei também para bugs@netmake.com.br

Saulo,

Desculpa a demora…andei enrolado e nao entrei mais no forum.
Eu uso chrome no MAC OS.

Meus clientes utilizam o Chrome tb mas no windows 7 e 8

Abs

Ricardo

Quando tiver um tempo faz um teste no firefox versão 24. No meu caso estou utilizando documento(banco de dados), e não deu erro, acredito que não vai dar erro no seu caso também, pois o erro parece estar relacionado com o componente responsável pelo upload do arquivo no google chrome.

Srs,

Vou verificar o problema com nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann

Obrigado Bernard

Nesta última versão eu acredito que o problema foi solucionado.
O único detalhe é que se o nome do arquivo tem espaços aparece o erro falha no upload, mas agora é erro mesmo pelo menos.
Testado num MAC OS com Chrome

Abs

Ricardo

P.S.
Como se faz para mudar o status do tópico para [RESOLVIDO]?

Ricardo,

Alterei o status. Agradecemos seu feedback.

att,
Bernhard Bernsmann

A minha aplicação está acontecendo a mesma coisa, quando o usuário clica no botão upload aparece a mensagem, mais ele faz a upload, quando ele arrasta não dá a mensagem, o pior é que o usuário fica achando que não fez a upload e fica acionando para corrigir.

muito louco…

Carlos você atualizou para última release?

dia 16/11/2013 fiz a atualização e agora não consigo importar mais arquivo csv para minha aplicação.Antes funcionava numa boa:ERRO
Arquivo(.csv): Não existe o diretório para gravação ou falta de permissão

$sql = “SELECT COUNT(*) FROM simulador_pontuacao”;
sc_lookup(ds,$sql);
if ({ds[0][0]} > 0)
sc_exec_sql(“DELETE FROM simulador_pontuacao”);
$inseridos = 0;
$row = 1;
$arq = $_SESSION[‘scriptcase’][‘control_importa_simulador’][‘glo_nm_path_doc’]."/".{arquivo};
$handle = fopen ($arq,“r”);
while ($data = fgetcsv ($handle, 1000, “;”)) {
$num = count ($data);

$row++;
for ($c=0; $c < $num; $c++) {
switch ($c) {
case 0:
$simu_cooperado = $data[$c];
break;
case 1:
$simu_dep_avista_valor = $data[$c];