[RESOLVIDO] Campo Text não quebrando linha no PDF

Boa tarde,
Estou com um probleminha aqui, estou fazendo o ReportPDF pelo visual e não consigo de maneira nenhuma fazer 2 campos do tipo text quebrar linha, no PDF aparece todas as informações de cada campo em apenas uma linha.

Alguém poderia me falar uma macro para resolver esse problema ou algum código?
Tudo o que achei nesse fórum não resolveu meu problema.

Obrigado

Só vou conseguir resolver isso se fizer todo o PDF em linha de código?
Estou utilizando a versão 5 para esta aplicação, seria um bug da versão 5??

Não é sõ informar o tipo do campo nas propriedades do campo?

Bom dia Haroldo,
eu informo o tipo de campo como sendo Texto multilinhas, mas mesmo assim não resolveu!
Já tentei mudar para todos os tipos e o texto fica sempre em 1 única linha.

Como faço para colocar somente esse campo na linha de programação?

Ao definir ele como multilinha você esta especificando a quantidade de caracteres por linha? Acho que é necessário…

Sim eu especifico, mas mesmo assim ele não quebra as linhas!

Bem vindo ao clube!

Veja bem. Ao atribuir o Tipo do Dado como : Texto com Múltiplas Linhas vc deverá setar logo abaixo a quantidade de caracteres bem menor que a quantidade que vc irá digitar.
Ex;
O rato roel a roupa do Rei de Roma - 35 caracteres. aí vc setou como 60 caracteres…“lascou né”

Setando para 21 caracteres sairá assim.

O Rato roel a roupa do
Rei de Roma

os meus funcionam todos.

TFA

Olá Jean, Eu resolvi este problema colocando um carácter de espace!

Por Exemplo no Data Última Alteração > Colo o \n (O Barra n ) Aonde você precisa querbar!

Daniel

http://fpdf.org/en/doc/multicell.htm

http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=4926.msg20698#msg20698

Obrigado amigos, resolvi o problema com um código bem simples e espero estar ajudando muito a outras pessoas!
Eu fiz todo o PDF pela interface e somente no campo que eu necessitava quebrar as linhas utilizei linhas de codigo.
É claro que tive de colocar o seguinte código antes do que já estava gerado automaticamente pelo scriptcase:

[code]$pdf=new FPDF();
$pdf->Open();

/------------------ Page 1 -----------------/[/code]

No campo que eu queria quebrar as linhas eu deixei comentado e inserir o seguinte codigo:

// Problema Inforado //sc_pdf_print_mult($cell_Problema_Informado, 4.23333333333); $pdf->SetXY(10, 100); $pdf->ln(); $pdf->SetLineWidth(0.2); $pdf->MultiCell(195, 5, {Problema_Informado}, 0, 1);
No caso o meu campo era Problema informado e se vocês tiverem mais de um campo basta repetir o mesmo codigo somente alterando o campo. Outro exemplo:

// Solução Utilizada //sc_pdf_print_mult($cell_Solucao_Utilizado, 4.23333333333); $pdf->SetXY(10, 190); $pdf->ln(); $pdf->SetLineWidth(0.2); $pdf->MultiCell(195, 5, {Solucao_Utilizado}, 0, 1);
Neste segundo exemplo eu mudei o campo para Solucao_Utilizada e mudei as coordenadas no SetXY.

Espero ter ajudado a toda a comunidade!

Parece sacanagem… meus Pdf’s pararam de quebrar linha…
Não dá para entender isso…

Brother, tentei usar essa sua solução e não deu certo aqui…
tem como dar uma força.?

Prezados,

Estava com o mesmo problema na Versão 7.01.0005 e precisando fazer a quebra de linhas em um campo Múltiplas Linhas. O SC não está fazendo isto ainda.

Usei a solução que o colega demonstrou abaixo e graças a ele funcionou corretamente.

Só postei para informar que na versão atual ainda existe este problema.

Muito obrigado pela solução que você postou.

A NM resolveu sim… lembro muito bem que infernizei o suporte deles até resolver… e depois da atualização da correção aqui funcionou certinho…

Estou com a versão 7.01.0021 e essa versão no lugar de quebrar linha, ele mostra a tag

Tiago,
Está em um caso aparecendo essa tag tb.
Vc resolveu?

Amigo, acaba de acontecer comigo, o que fazia automatico PAROU, vc conseguiu resolver ?