TIVE QUE INCLUIR UM CAMPO APLICAÇÃO CONSULTA, AO FAZER ISSO ELE NÃO ESTA RECONHECENDO QUE O CAMPO É DECIMAL, FICA EM BRANCO O TIPO SQL
Se for campo criado e não aparecer crie novamente, essa opção é livre para escolha quando criado.
Se for campo do SQL faça um select convert para float (exemplo mssql: seu select, adicionar convert(float,camponovo) as camponovo
Então Rodrigo é um campo , eu acho que isso é um bug , estou com a versão 8 atualizada, já tirei e criei novamente mas ele não reconhece o campo que é formato decimal
Já tive esse problema também e funcionou pelo convert…
se não der certo tenta criar um campo manual, que vc pode mudar a opção decimal
Poderia informar o seu banco de dados e o SQL da aplicação?
Yuri e Rodrigo achei o erro a mensagem que aparecia era essa --------------Mensagem de erro que aparece - NOTA: Foi utilizada a opção de totalização para dados que, pela definição no SQL, não são numéricos (3parcelaspagas, 3jurospago, 3multapago)
Então eu achei que tinha alguma coisa errada com esses 3 campos mas na realidade o erro estava em um campo inexistente dentro do SQL.
Sql - SELECT
id3contasapagar,
3data,
3documento,
3totalapagar,
3quantidadeparcelas,
3datadepagamento,
3datadevencimento,
3parcelaspagas,
3jurospago,
3multapago,
3observacao,
3formadepagamento,
3documentopgto, -----------------------------------------( Esse campo não existe no banco) Foi só eliminar isso e funcionou.
5clientefornecedor_id5clientefornecedor1,
2planodecontas_id2planodecontas,
14contasbancarias_id14contasbancarias
FROM
3contasapagar
where 3datadevencimento = ‘[p_vencimento]’
Obrigado pelas informações.