[RESOLVIDO]Campo Select

Boa tarde

Criei um campo Select e no Lookup coloquei Manual e inseri os valores que quero na lista. Salvei e dei um nome. Agora o problema é que quando escolho um item da lista ele diz que não existe a coluna. É assim o erro: “Erro ao incluir na base de dados:
Unknown column ‘Peniche’ in ‘field list’”.
Porque isto está a acontecer?

Vanda boa tarde,

Provavelmente não existe o campo Peniche na tabela a qual estás usando no teu form.

Kleyber,

O que me aconselha para campos Select? Devo criar uma tabela com todos os items e depois fazer no lookup a ligação a essa tabela no automático?
É que Peniche é um item da listagem que criei para ficar no campo respectivo, no meu caso Local (que é um campo da tabela)

Vanda,

O campo Select no teu caso deve sempre se referir a um campo de tua tabela. Se vai ser manual ou automático isso vai depender do que queres fazer. Por exemplo: você tem na tua tabela o campo SEXO. Então você pode definir no campo SEXO no teu form como campo Select e definir manual e nos ítens colocar: Masculino (M) e Feminino (F). Para Select automático sugiro somente usar quando houverem vários ítens, que aí não compensaria criar o Select manual.

Espero ter ajudado.

Ajuda sempre Kleyber.

Mas eu criei isso mesmo. Tenho um campo da tabela que se chama Local e que é do tipo Select. Depois criei no lookup Manual e acrescentei os valores (4) fiz salvar no projeto e dei nome. Por isso não sei o porquê daquele erro. Fiz como você explicou para o campo sexo.

Podes colocar um print da tela onde você define esse lookup, Vanda?

Kleyber não estou a conseguir pôr a imagem aqui. Como faço? Em anexos não dá para fazer upload da imagem.

Coloque o print em um servidor de hospedagem e depois usando as tags IMG coloque o link aqui no tópico.

É esse o link. Obrigada Kleyber

http://www.democaip.esy.es/

Vanda,

O campo LOCAL da tua tabela é de que tipo? varchar? Outra coisa: Retire o ítem em branco (primeiro ítem do lookup manual).

Kleyber,

Decidi fazer outra coisa. Comecei do zero as tabelas. Agora estou no Database builder a fazer a tabela e logo aí ponho o campo como “enum” e crio logo a listagem. Vamos ver se assim dá certo.

Deu certo. Funcionou tudo bem.

Ótimo. que bom que resolveste.