[RESOLVIDO] Campo select não seleciona

Caríssimos,

Estou apanhando há alguns dias com uma questão aqui envolvendo um campo do tipo select em uma aplicação do tipo formulário. O formulário tem um certo campo do tipo select identificado por {tipo}, associado a um campo enum de uma tabela no banco de dados MySQL.

No campo {tipo}, configurei um lookup de edição manual com quatro labels, sendo que cada label está associada ao valor de um caractere. Os caracteres são distintos.

Ainda neste campo {tipo}, associei o evento Ajax onChange, para assim poder dar o devido tratamento na aplicação, a depender da escolha feita pelo usuário.

O problema é que o campo {item} parece não conseguir identificar que o usuário escolheu uma das opções apresentadas. Para debugar, coloquei o comando var_dump({item}) já na primeira linha do evento Ajax item_onChange. O var_dump mostra que o conteúdo do campo {item} é uma string vazia (string(0) “”).

Algum dos colegas já passou por algo assim e teria alguma dica para apresentar?

Um abraço a todos.

O valor do select fica no atributo value. como no exemplo abaixo:

[code]

Letra A Letra B Letra C [/code]

Ao cadastrar o lookup manual, o “Valor” é o mais importante:

Para ver se o resultado do select está como esperado, inspecione o componente:

Espero ter ajudado…

Obrigado pela disposição em ajudar, meu caro Jônatas.

Inspecionando o elemento {item} conforme sua sugestão, me pareceu que o HTML está sendo formado de forma correta, com os atributos value preenchidos conforme o lookup de edição manual

<select class="sc-js-input css_item_obj scFormObjectOdd" style="" id="id_sc_field_item" name="item" size="1" alt="{type: 'select', enterTab: false}" maxlength="1">
 <option value="null">Selecione</option><option value="M" selected="">Material</option>
 <option value="S">Serviço</option>
 <option value="O">Obra</option>
 <option value="E">Serviço de Engenharia</option>
 </select>

Infelizmente o problema persiste :frowning:

Encontrei eu mesmo a solução para o problema… Na base de dados, renomeei o campo {item} para {tipoItem}. Depois, em Aplicação >> Sincronizar Tabela, atualizei o SQL do formulário para refletir a mudança. Por fim, refiz o código do evento OnChange, atualizando apenas o nome do campo. Daí passou a funcionar corretamente!

Fiquei com a impressão que o SC parece não funcionar direito se utilizarmos determinados identificadores de campos em nossas aplicações :frowning: