[RESOLVIDO]Campo Select Lookup Manual

Bom dia a todos os colegas.

Estou com a seguinte dificuldade:

Em um form Grid Editável View tenho, entre outros, dois campos (Indiciado e Falecido). Ambos são obrigatórios e do tipo Select Manual com as opções SIM=S e NAO=N e iniciam com “Selecione”.
Criei um evento onChange no campo Falecido, onde faço uma checagem na tabela de pessoa para verificar se ela (pessoa) está falecida. Caso o usuário tenha escolhido Indiciado=S e Falecido=S, surge uma mensagem (sc_error_message) e após esta mensagem gostaria que o campo Falecido voltasse a opção “Selecione”, porém não estou conseguindo.

Alguém conhece a forma para retornar para a opção inicial em um select manual?

Agradeço alguma ajuda.

Se você vai fazer a checagem do campo ‘Falecido’ e já vai vir com S ou N da outra tabela não seria melhor deixar este campo como label? e o sistema
já preencher automático? do que o usuário precisar ficar selecionando ele manualmente toda vez?

Mas, caso esse não for o caso tente usar o comando: sc_ajax_javascript(‘nm_recarga_form’); para ver se voltar a ficar ‘Selecionar…’

Obrigado pela atenção Jailton. Sua observação é pertinente, no entanto eu preciso que o usuário defina se a pessoa vai estar falecida ou não, pois caso ela confirme o falecimento eu faço um update na tabela de pessoa para mudar o status da pessoa para falecido.

Vou testar a sua dica com o sc_ajax_javascript, e depois retorno.

Obrigado.

Bom dia amigos. Ao colega Jailton. Tentei a sua dica mas infelizmente não me atendeu. O form foi recarregado porém não retornou para a opção ‘Selecionar’. Vou tentando aqui e fico no aguardo de mais alguma sugestão. Obrigado pela sua ajuda.

Walter,

Experimente colocar assim, antes da recarga indicada por Jailton:

{falecido} = ‘’;

OBS.: Não testei.

Oi pessoal. Obrigado ao Jailton e ao Kleiber. Resolvi da seguinte forma: Depois de verificar a situação da pessoa no evento ajax, faço uso da macro sc_ajax_message para informar o problema e em seguida defino o campo {falecido} = “”, como o Jailton Sugeiu. Deu certo. Obrigado a ambos pela ajuda.