Boa tarde.
Como fazer para o campo do tipo “select” iniciar sem nenhum item selecionado em uma inclusão?
Desde já, grata pela atenção.
Boa tarde.
Como fazer para o campo do tipo “select” iniciar sem nenhum item selecionado em uma inclusão?
Desde já, grata pela atenção.
Flávia,
Na configuração do campo existe esta opção:
Usar Título/Negação
Sim Não
Marque SIM e deixe o campo TÍTULO em branco.
Kleyber, perfeita sua solução! Obrigada!!
E se eu quiser “limpar” um select a partir da seleção de outro? Minha necessidade é devido dois campos select que são exclusivos entre si.
Existe a opção Ajax nas configurações do campo, onde você pode carregar o próximo campo (que deve ser um campo SELECT também) com os dados que você precisa, ou limpar, se é o caso.
Kleyber, como seria isso? Não sei como fazer.
Tiago, obrigada pela resposta, mas ainda não é isso.
Tenho dois select que são independentes, mas exclusivos entre si. Ou seja, se selecionar um, o outro tem que ficar em branco.
Como falei mais acima, usando o Ajax OnChange em cada campo, vais conseguir fazer o que queres.
Kleyber, como seria isso? Não sei como fazer.
No onChange do primeiro select tentei
{campo_segundo_select} = ‘’
e não funcionou.
Só fazer assim:
Jailton, obrigada pelo retorno. Essa parte eu entendi e já está funcionando de iniciarem ambos em branco para novos registros.
A dúvida é como “limpar” - se já estiver preenchido - o campo {caixa} caso o campo {conta} seja selecionado, e vice-versa. Entendeu?
Flávia, vc precisa que se um campo for selecionado o outro não pode ter nada selecionado? Seria isso?
Se for, pq não utiliza a macro para desabilitar o campo (sc_field_disabled)? Além disso vc zera o campo tbm {campo} = ‘’;
Exatamente isso, Thyago! (aleluia rs)
E vou te falar uma coisa: já tinha tentado {campo} = ‘’ e não havia funcionado! Fiz novamente e funcionou!
Muito obrigada a todos!!