[RESOLVIDO] Campo "select" iniciar em branco

Boa tarde.

Como fazer para o campo do tipo “select” iniciar sem nenhum item selecionado em uma inclusão?

Desde já, grata pela atenção.

Flávia,

Na configuração do campo existe esta opção:

Usar Título/Negação
Sim Não

Marque SIM e deixe o campo TÍTULO em branco.

Kleyber, perfeita sua solução! Obrigada!!

E se eu quiser “limpar” um select a partir da seleção de outro? Minha necessidade é devido dois campos select que são exclusivos entre si.

Existe a opção Ajax nas configurações do campo, onde você pode carregar o próximo campo (que deve ser um campo SELECT também) com os dados que você precisa, ou limpar, se é o caso.

Kleyber, como seria isso? Não sei como fazer.

Flagomesbh

Vê se esse video te ajuda
https://www.youtube.com/watch?v=XIdQY4xsyjs

Tiago, obrigada pela resposta, mas ainda não é isso.

Tenho dois select que são independentes, mas exclusivos entre si. Ou seja, se selecionar um, o outro tem que ficar em branco.

Como falei mais acima, usando o Ajax OnChange em cada campo, vais conseguir fazer o que queres.

Kleyber, como seria isso? Não sei como fazer.

No onChange do primeiro select tentei

{campo_segundo_select} = ‘’

e não funcionou.

Só fazer assim:

Jailton, obrigada pelo retorno. Essa parte eu entendi e já está funcionando de iniciarem ambos em branco para novos registros.

A dúvida é como “limpar” - se já estiver preenchido - o campo {caixa} caso o campo {conta} seja selecionado, e vice-versa. Entendeu?

Flávia, vc precisa que se um campo for selecionado o outro não pode ter nada selecionado? Seria isso?
Se for, pq não utiliza a macro para desabilitar o campo (sc_field_disabled)? Além disso vc zera o campo tbm {campo} = ‘’;

Exatamente isso, Thyago! (aleluia rs)

E vou te falar uma coisa: já tinha tentado {campo} = ‘’ e não havia funcionado! Fiz novamente e funcionou!

Muito obrigada a todos!!