RESOLVIDO Campo 'select' com 'ajax' desaparecendo depois de salvo

Bom dia!!
Eu estou notando um comportamento estranho em um formulário que construi. Esse formulário de único registro possui várias tabelas tipo select (abas auxiliares). Duas delas possuem uma configuração ajax (cargo (campo virtual)) e (autoridade (campo vindo do banco)). De modo que quando seleciono o cargo automaticamente todas as autoridades que possuem aquele cargo são listadas para que o usuário realize a escolha e salve no banco.
Beleza, até ai tudo bem e funcionando. Ocorre que quando o usuário salva, quando ele retorna nesse registro salvo (por navegação) esses campos estão em branco (os dois). Ou seja, se for mudar algum dado no registro, esse campo pede pra ser preenchido novamente, mas ele já foi, inclusive está salvo no banco, vejam as imagens para melhor compreensão. O que eu gostaria é que durante a navegação eles ficassem demonstrados, pois já foi salvo. É possível uma configuração nesse sentido?

Sim Sr. A primeira coisa que você precisa fazer é criar alguns atributos para cada campo virtual. Antes de salvar o registro, no evento beforInsert, salve o valor de cada campo virtual, com select.
Exemplo:
{p_charge} = {charge};
{p_autoridade} = {autoridade};

Em seguida, no evento onLoad, faz o seguinte:
if (!sc_new)
{
{carga} = {p_carga};
{autoridade} = {p_autoridade};
}

Boa tarde, prezado Jorge!!

Segui exatamente seus passos, mas…
Fatal error : Uncaught Error: Undefined constant "sc_new" in /Applications/Scriptcase/v9-php81/wwwroot/scriptcase/app/

Alguma outra sugestão?
Muito agradecido meu amigo!

De uma olhada na macro {sc_new} no webhelp.

if (!sc_btn_new)
{
{carga} = {p_carga};
{autoridade} = {p_autoridade};
}

Obrigado, meu amigo. Vou fazê-lo imediatamente.
Dou retorno aqui da evolução.

Prezado, Jorge!
Eu fiz e o código rodou, mas quando navego pelos registros já feitos e salvos em banco, esses campos continuam aparecendo em branco, ou seja, do mesmo jeito do print de tela que eu postei. Vou tentar transforma o campo cargo em campo físico (banco) - (como autoridade já é físico). Possa ser que o problema esteja residindo ai. Eu te mantenho informado se tiver sucesso. Muito obrigado por disponibilizar um pouco do seu precioso tempo para me dar esse apoio.
Fraternal abraço.

1 Curtida

Esse post necessita de moderação.

1 Curtida