** RESOLVIDO ** Campo Obrigatório

Oi Galera

Estou com uma duvida aqui, uso o codigo abaixo para esconder e mostrar o campo, isso depende de um campo select meu… esta funcionando legal!!!

Minha duvida é quando o campo for mostrado na tela quero que ele fique obrigatório. Nao posso colocar isso na opção obrigatorio do SC pq ele sempre vai perdir.

Deve ter alguma coisa que da pra fazer isso via macro alguem sabe?

abs

Segue o codigo que eu uso evento ajax

if ({pi_ticod} == 3)
{
sc_field_display({pi_cnpj}, on);
}
else
{
sc_field_display({pi_cnpj}, off);
}

so um exemplo

abs

Nunca fiz isso… mas acho que vc pode colocar no evento AJAX “ONGHANGE” do campo um código que verifique se esta em branco ou não… se tiver vc mostra uma msg de erro…
Tente… qq coisa, coloca de novo aki!!

T+

Bom Dia,

Você poderia fazer como o nosso companheiro disse, de verificar se o valor está vazio ou não e utilizar macro sc_error_message (a validação poderia ser no evento onBeforInsert, por exemplo). E neste ponto ele irá tornar o campo obrigatório, pois depois da execução da macro tudo que estiver “abaixo” dele será parado o processamento.
Ou outra forma seria, você tornar o campo como obrigatório, através da opçào do ScriptCase, e no momento em que esconder este campo atribuir algum valor para este campo ( zero , por exemplo) para conseguir incluir.

Rodrigo Lins.

Obrigado a todos pela ajuda…

resolvido…

coloquei no onBeforInsert, onBeforUpdate

if ({pi_ticod} == 3)
{
if ({pi_cnpj}==’’)
{
sc_error_message(“CNPJ: Campo obrigatório”);
}
}

ficou show

valeu