Srs. bom dia. Criando um campo [font=verdana]tipo [/font]número auto incremento, automático ou manual, não aprece no form. Mesmo após setar como visível em todas as abas de configuração de campos. Não era assim nas versões anteriores. Por gentileza, poderiam confirmar isso?
Joni, já olhou em Editar Campos e na configuração do próprio campo? Em Editar Campos tem uma opção que vc fala pra mostrar tanto na inserção quanto na alteração. Na configuração do campo também existe uma opção dessa.
Espero ter ajudado.
Perfeitamente Thyago. É como relatei, todas as opções (que estou enxergando!) setei como sim. No Editar campos, o campo está em um bloco visível e com as opções inserção e atualização setadas. Na configuração de campo: campo escondido; não, Campo label; sim, [font=Arial][/font][right][font=Arial][size=15px]Desabilitar campo; não.[/size][/font][/right]
Tem uma opção Desabilitar Campo além dessas duas que vc falou. Verifique se está como Não
Onde meu amigo?
É que aqui no meu trabalho eu uso o SC5. Nessa versão é logo abaixo. Acredito que no SC8.1 tenha.
Oh! meu caro, muita coisa mudou no SC desde a V5. Mas vlw. Por favor, alguém mais na V81 com esse problema?
Nem tantas rsrsrs…
Eu tenho a licença da versão 8 em casa. É que não me lembro. Mas dá uma pesquisada nessa opção que eu acredito que tenha sim.
Alias, tenho alguns projetos lá em SC 8.1 e não tenho esse problema não.
Thyago, por favor, quando estiver na v8 verifica. Também tenho projetos na v7 sem problemas. Mas também acho que pode ser algum detalhe que esteja escapando, mas ainda não vi.
joni, boa tarde.
Fiz teste no SC 8.1.015 aparece normalmente para mim.
Verifique se não existe a chamada da macro: sc_field_display() em algum evento do form, já tive caso que mesmo com a linha comentada o SC executava.
att.
Flávio
Ambiente:
Linux DEBIAN 3.2.60-1
Servidor WEB: Apache/2.2.22 (Debian)
ScriptCase Devel: 8.1.015
PHP: 5.4.44-0+deb7u1
Como disse o Flávio também pode ter essa macro em algum lugar escondendo o campo. Veja os eventos, eventos ajax…
Não estou usando essa macro. Coisas da informática ( e SC) … Para infeliz coincidência estava testando em dois forms que estavam com o mesmo problema. Nos outros não ocorria. Ao refazer tudo do zero, resolveu!
Muito obrigado a todos.
OK! Coloque como Resolvido no tópico. Lá no início clique em Modificar e altere o título.