***RESOLVIDO***campo LOOKUP

Como faço para criar nas telas de manutenção (Inclusao/Alteração) campos lookup como tem no delphi, por exemplo, no cadastro de conta corrente tem um combobox aonde aparece os bancos cadastrados para que eu possa selecionar um deles e que esse fique associado a conta corrente, vi que tem uma forma de aparecer uma janela modal ou não com a consulta dos bancos, mas queria fazer em forma de combo que é mais pratico, tem como, se sim, como fazer?

Faça o campo BANCO do tipo SELECT no SC. Na opção de lookup de edição clique no assistente (varinha) e escolha sua tabela de bancos do bd.

Bom Dia,

Tem este tutorial onde explica como criar um combobox e uma ligação para o formulário (você utilizaria só uma parte do que está escrito no tutorial).

http://www.scriptcase.com.br/site/samples/tutoriais/form/form45.php

Espero ter ajudado.

Rodrigo Lins.

Obrigado Cleyton, vou tentar ver como é e posto aqui depois.

Valeu Rodrigo, vou estudar e tentar implementar como esta neste tutorial, depois posto aqui o resultado.

Consegui implementar o lookup cfe o tutorial a unica coisa que não consegui foi colocar o label a frente do icone aonde se clica para alterar os dados do campo, no exemplo que foi passado tem isso, mas nao consegui fazer. Uma outra coisa que to notando é que nesta ligação não aparece qual campo usar para ligar os dois forms, é assim mesmo?

Boa Tarde,

Você está dizendo com relação ao texto “Para editar a Categoria clique no ícone.” ? Se sim, isto é o “Help” do campo, onde você pode configurar o texto e o tipo dentro da guia de edição (no próprio campo) “Configuração da Ajuda”.

Com relação à não passar o código entre as aplicações, de fato, nesta situação é assim mesmo, pois, o que ele vai estar fazendo é incluindo um novo registro ou editando, e retornar para o combobox.

Rodrigo Lins.

Obrigado Rodrigo pelo retorno, resolvido o problema