[Resolvido] Campo imagem (banco de dados) não está funcionando depois de publicar

Pessoal, boa tarde!
Estou tentando criar um formulário para cadastro de imagens no banco Mysql (campo tipo blob), o problema é que no ambiente de desenvolvimento o cadastro funciona perfeitamente, mas quando publico o projeto não está funcionando (ao tentar cadastrar uma nova imagem aparece um erro estranho, imagem abaixo).

Alguém já passou por este problema?

Estou usando a versão 9.4.009

Agradeço muito se alguém puder ajudar.

Estou usando o MySql 5.6, quando cadastro diretamente pelo banco funciona, porém não aparece a imagem no formulário.

Veja se o diretório temporário de upload esta com a opção de escrita/leitura correta.
Geralmente é isto.

Alexandre, muito obrigado pelo retorno…

Sim, o diretório tmp está com permissão 0777, inclusive até mesmo imagens gravadas diretamente no banco não estão aparecendo no form que gerei no scriptcase. Testei com uma tela em php “puro” no mesmo servidor e também funciona normal, só está acontecendo no scriptcase mesmo…

Está dando a impressão de que é bug…

Pessoal, acabei de descobrir que o problema esta na compactação do arquivo a ser publicado.

Eu estava deixando o formato padrão para ambiente linux que é .tar.gz

image

Então resolvi mudar para saída do arquivo em .zip, o problema foi resolvido

image

Sendo assim, podemos concluir que é um bug desta versão?

Era para compactar as imagens normal via tar.gz.
Se descompactar no seu hd local as imagens estão lá?
Se tiverem não é bug. Se não estarem lá é bug

Alexandre,

Neste caso estamos falando de campo blob (imagem banco de dados), sendo assim as imagens não deveriam estar no arquivo compactado (e realmente não estão mesmo, nem mesmo no arquivo .zip). Mas no campo no banco de dados o código binário está lá…

Acredito que ao gerar o arquivo .tar.gz, esteja corrompendo algum arquivo que impede o funcionando do formulário.

Entendi, relate no bugs@netmake.com.br