[RESOLVIDO] Campo Data no Filtro de uma Consulta

Boa Noite,

Alguém pode me dizer porque isto acontece ?? Inicializei o campo usado no filtro {data_filtro} = [data_hoje] e esta me acontecendo que esta data aparece toda só no espaço do campo ano, aliás a data não aparece como dd/mm/aaaa aparecem 3 campos get.
 Estou confusa, é a primeira vez que uso campo data em filtro que não seja text como resultado de um select.
 P.S.: Tentei colocar uma imagem aqui para mostrar como esta o filtro, mas não descobri como.

Obrigada,

Ana Brock

Boa Noite,

Ninguém entendeu ??? 
    Como vocês usam um campo data em um filtro de consulta ?? 
    Não inicializam com a data do dia ??

Obrigada,

Ana Brock

Bom dia, é campo criado ou campo do bd?
No onScriptinit do filtro atribua a data ao campo
{campo_data} = date(“y-m-d”); //de acordo com o formato de seu bd
Assim o campo iniciará com a data atual
Ou selecione opção especial em primeiro (HOJE)

selecione opções normais para filtro de data, use a opção Hoje e a deixe com primeira da lista.
Se a consulta não depende inicial de outros campos do filtro a serem informados, na onscriptinit crie um where dinamico baseado na data : HOJE.

Algo do tipo:

if (empty({sc_where_filter})) $CONDICAO.=" AND (date(pd.NFData)=CURRENT_DATE) ";
sc_select_where(add) = $CONDICAO;

Boa Noite,

OBRIGADA amigos Haroldo e Rodrigo Goulart Padovezzi, eu não tinha usado nem estudado ainda a opção de Condições Especiais, fiz alguns testes e realmente vai resolver minha situação.
      Para os muitos que ainda vão ler este tópico, foi resolvido da seguinte forma.

Em um campo DATA ( tanto faz se do banco de dados ou de memória ) no filtro, tanto em aplicação Consulta quanto em aplicação  Formulário, se pode usar a opção de "CONDIÇÕES ESPECIAIS" que lá tem várias opções de composição de datas, tem períodos além de se poder usar os recursos das "CONDIÇÕES NORMAIS" para o filtro da data.

Obrigada,

Ana Brock

(51) 8408-7444
Representante Scriptcase no RS