** RESOLVIDO ** Campo DATA - ACCESS ( Mes de Outubro ) - Horário de Verão

Utilizando um campo DATA em um BD ACCESS durante o ano todo, nenhuma novidade ocorreu.

Em OUTUBRO ( horário de verão ), ao efetuarmos a leitura ( consulta ) desses campos DATA, o SCRIPTCASE apresenta ERRO, pois as datas são mostradas erroneamente a partir do dia 18. Aopresnetam-se comum dia a menos, ou sejam: dia 19 no banco - a consulta sai dia 18.

As datas são diminuidas de um dia, incidindo tal erro até o dia 01 de novembro, pois ao consultarmos, recuperamos a informação como 31 de outubro.

O BANCO DE DADOS está correto. As inserções são efetuadas corretamente. Somente a recuperação dos dados, quando da alteração ou da consulta é que se apresenta com um dia a menos.

Bom Dia,

Eu tentei simular o problema no meu ScriptCase, mas não consegui…
Qual o tipo de conexão utilizada (ODBC, ADO…) ?
Qual o tipo de dados que está no Access (Data abreviada,geral, etc…)? E qual o tipo de dados e configuração que está no ScriptCase para este campo?
E se for possível dar alguns exemplos de datas que dá problema seria interessante.

Fico no aguardo de mais detalhes, informações para tentar simular e lhe ajudar…

Rodrigo Lins.

ADO

Crie simplesmente uma tabela qualquer e coloque dois campos DATA - geral.

Eu coloquei PRIDATA e SEGDATA referentes a entrada e saida do funcionário.

Se inserir, sem novidades. Ao consultar, a partir de 18 de outubro, ele diminui um dia.

No SC o campo é data também.

Bom Dia,

Realmente está acontecendo este problema, porém, independente do ScriptCase já acontece isto… se você tentar dar um SELECT no banco, irá observar que já vai ser decrementado 1 dia.

Observei, também, que só aconteceu comigo, a partir do dia 18 de outubro até o dia 31 de outubro… quando entra em novembro já fica com a data correta.

A solução é retirar da máquina onde está o banco de dados a opção de “Ajustar automaticamente o relógio para o horário de verão”, assim irá corrigir o problema.

OBS: Creio que isto seja alguma incompatibilidade do sistema operacional com o próprio banco de dados…

Espero ter ajudado ou esclarecido.

Rodrigo Lins.

BRINCADEIRA !!!

Obrigado, desde já.

Vamos alterar a opção indicada.

Valeu.

POSSEBON