[RESOLVIDO] Campo CheckBox repetindo a última seleção

Bom dia, possuo uma aplicação controle cujo os dados são definidos pelo checkbox, acontece que quando utilizo pela segunda vez, os valores carregados na variável são da primeira vez, mas na terceira isso não acontece, vem com os dados selecionados corretamente, sempre nas vezes pares isso está acontecendo. Seria Cache do navegador ou algum outro problema que desconheço. Já limpei o cache e nada. Desde já agradeço pela atenção.

utiliza algum evento ajax?

Estava utilizado para limitar a quantidade de selecionados, mas removi, e ainda continua esse problema

tem como inserir um contador para saber quanto foram selecionados ?

precisaria ver o que vc esta querendo fazer.

estou criando um banco de questões em postgres, estou selecionando as questões que irei inserir na prova através de um checkbox contendo as questões referentes a cada disciplina (cada disciplina um checkbox) e gostaria de contar quantas questões daquela disciplina já foram selecionadas:
Exemplo: em uma prova de 40 questões com 2 disciplinas, gostaria de selecionar 25 de cada. Pois dentre essas 25 o sistema irá montar uma prova com 40 questões de 50 possíveis.

Faça uma grid com botão Run.
No registro da questão vc cria um contador e vai somando ou subtraindo.
Crie a opção de remover a questão da prova.

ok, vou seguir a sua sugestão. Muito obrigado.

Resolvi dar outra solução, no onValidate coloquei {contador} = count([questoes]); e retirei a ligação com o app que cria a prova, assim ao clicar ok no controle, ele volta para ele mesmo mostrando as questões selecionadas e no campo contador a quantidade de selecionadas, criei um botão gerar prova para linkar com o app que cria a prova passando as questões selecionadas para o IN do select da geração de provas.
Talvez não tenha sido a melhor solução, mas estava querendo um jeito de conferir a quantidade de questões por disciplina.

1 Curtida