[RESOLVIDO] Call to undefined method frm_dados_loja_apl::nm_acessa_banco()

Fatal error: Call to undefined method frm_dados_loja_apl::nm_acessa_banco() in D:\SITES\margo.com.br\BACKOFFICE\frm_dados_loja\frm_dados_loja_apl.php on line 1543

É um formulário simples, no ambiente de desenvolvimento está funcionando, mas no ambiente de produção dispara esse erro.

No onScriptInit do formulário existe essa query:

select id_dados_loja from tb_dados_loja

A query está ok.

Teria como abrir o código fonte do frm_dados_loja_apl.php e ir na linha 1543, analise o código e veja se encontra alguma anormalidade. Se preferir copiar umas 10 linhas para cima e para baixo, poste aqui.

Esse problema aconteceu depois de atualizar para a versão 7.01.0011

Aparentemente o erro estava sendo causado por algum problema na sincronização de tabelas feita pelo scritpcase na aplicação, existiam campos que a sincronização não estava encontrando, ai resolvi reiniciar o servidor e limpar o cache do browser, e ao inciar novamente a sincronização os campos novos aparacerem e depois de publicada a aplicação voltou a funcionar.

Agradecemos seu feedback.

att,
Bernhard Bernsmann

Estou voltando aqui, porque novamente me deparei com esse erro, como eu havia dito anteriormente, isso estava acontecendo porque as tabelas e as aplicações não estavam sincronizadas, mas agora todas estão, mas mesmo assim a aplicação dispara o erro.

Minha aplicação é um form, que possui um comando SQL no onScriptInit:

$sql = “SELECT TOP 1 id_dados_loja FROM tb_dados_loja”;
sc_lookup(‘dados_loja’, $sql);

if(!empty($dados_loja)) {
{id_dados_loja} = $dados_loja[0][0];
}

if(!empty({id_dados_loja})) {
sc_btn_display(“new”, “off”);
}

O erro só é disparado no ambiente de produção. Estou usando o scriptcase 7.01.0014, com o banco SQL Server 2008.

Outro fato que ocorre, é que se eu criar uma função que encapsule a lógica acima, outro erro é disparado: Call to undefined method frm_dados_loja_apl::carregaDadosLoja().

Exemplo (onScriptInit):

function carregaDadosLoja() {
$sql = “SELECT TOP 1 id_dados_loja FROM tb_dados_loja”;
sc_lookup(‘dados_loja’, $sql);

if(!empty($dados_loja)) {
return $dados_loja[0][0];
}
}

{id_dados_loja} = carregaDadosLoja();

Nenhum método está sendo executado dentro o onScriptInit.

pode nao ser mas o SC engasga com SELECT TOP 1…sempre que uso dá pau…
contorno isso criando uma view no banco…

Boa tarde a todos e obrigado pela resposta.

Pelo que andei vendo, o problema não foi causado pelo TOP 1 do SELECT, mas sim por um script em Javascript/Jquery que havia na aplicação, após remover esse script a aplicação voltou a funcionar corretamente (para nossa alegria!!!).