*resolvido*Call to undefined function nm_get_lang

Hoje o Scriptcase 9 disse que que estava desatualizado e eu acreditando no que a Netmake faz
mandei atualizar …

Claro parou de funcionar (TUDO)

Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function nm_get_lang() in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\class\page\nmPageIntro.class.php:684 Stack trace: #0 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\class\page\nmPageIntro.class.php(125): nmPageIntro->GetUpdSupDates() #1 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\class\page\nmPage.class.php(2436): nmPageIntro->DisplayContent() #2 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\class\page\nmSite.class.php(96): nmPage->Display() #3 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\lib\php\base_ini.inc.php(1429): nmSite->Run() #4 [internal function]: unknown() #5 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\lib\php\base_ini.inc.php(2): sg_load(‘CE7E8A614756C85…’) #6 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\iface\intro.php(25): include_once(‘C:\Program File…’) #7 [internal function]: unknown() #8 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\iface\intro.php(2): sg_load(‘CE7E8A614756C85…’) #9 { in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\class\page\nmPageIntro.class.php on line 684

Nem a tela de Login abre direito … apenas as figuras … nenhuma palavra aparece na tela de login do Scriptcase …

Saco cheio de tanto BUG.

Depois eles dizem que nao pode vender a licença … vou fazer é a devolução com direito a receber valores corrigidos … vamos ver se o jurídico da NETMAKE aguenta
meus advogados.

Eu não encontro esses erros, pode ser seu ambiente, uma atualização mal feita, interrompida.

Aqui roda bem.

Houve uma falha na atualização dos seus arquivos, provavelmente alguma falha na conexão que ocasionou no download dos arquivos.

Recomendo o senhor realizar uma atualização manual.

To com 200mb de fibra e isto nao está ocorrendo.

Quero que alguem da netmake se manifeste oficialmente ou vou acionar a empresa.

Essa v9 é podre.

Para mudar o titulo do forum a netmake é bem rápida. Para entregar BUGs também.

To de saco cheio e com bons advogados !

Recomendo o senhor realizar uma atualização manual. Isso irá resolver em definitivo.

Possa ter ocorrido alguma falha no trafego dos nossos servidores, porém, a solução é só atualizar os arquivos novamente.

Caso você queria, a nossa equipe está disponivel para atualizar o seu scriptcase e resolver essa situação.

Favor entrar em contato pelo email bugs@netmake.com.br

Essa porcaria desse email ja usei e falei com pessoas que mal sabiam o que estavam falando… foi bem porco o processo.

Eu mesmo acabei resolvendo um problema no passado e eles deram como solucionado.

Netmake precisa se profissionalizar … coisa de Brasileiro … ou seja … nas coxas.

Desafio a Netmake a provar que é a minha vivo Fibra e eu provo que foi a atualização

Empresa Porca.

Não é assim que se resolve os problemas.

Acredito que o problema é isolado, uma falha na atualização. Nas pontas pode até ser fibra ótica, mas pode ter dado problemas no meio da rota.

Sábado, a rede nacional DIA, estava só operando com dinheiro. Máquina de cartão não funcionava em nenhuma das lojas.
Na terça, o Bradesco também saiu do ar.
Ontem foi o Itaú.

Prezado,

Em nenhum momento foi citado algo referente a sua fibra ótica. Apenas houve alguma falha que corrompeu um dos arquivos.

A orientação passada foi apenas realizar uma atualização manual.

Fazendo … mas vcs tem que saber que irrita tanto problema …

O Jefferson da Netmake me chamou no privado e me orientou na atualização manual e está tudo OK.

Netmake, valorize o profissional pois nem todos tem esta postura.

Prezados, fiz a minha atualização hoje (a pouco), e ocorre o mesmo problema citado pelo Luminatii. Também vou precisar que a NetMake resolva este problema comigo, pois já estão me oferecendo um up-grade com desconto para pagamento antecipado, e só vou fazer quando estiver tudo funcionando.

Olá,

Fizeste a atualização manual?

Ola

Comigo aconteceu o mesmo problema e uso tambem fibra otica da vivo.
A fibra otica como tudo; tambem tem varios momentos de falhas.
Solucionei com a atualização manual.
Isso ja aconteceu varias vezes.

Minha sugestão é que a atualização seja feita através de arquivo baixado e depois executado para atualizar; tal como a instalação.
Acho que é o mesmo problema de publicar os arquivos diretamente no servidor; quase sempre tem alguma fragmentação.

Prezados,

Resolvi da seguinte forma:

• Desinstalei totalmente o SC9 que estava instalado;
  • Baixei do site a versão mais atualizada;
  • Reinstalei;

Já estou usando para conversão de um sistema da v8.1 para a V9, e apesar de alguns problemas, estou conseguindo.

Obrigado pelo apoio do grupo.

Isso Aconteceu comigo Hoje…

Acredito que há algum problema com essa atualização, são muitas reclamações com o mesmo erro no mesmo procedimento…Atualização do SC9.

Vou ter que instalar (sc9) tudo de novo???

e meus projetos como ficam???

errosc9.jpg

Srs. RESOLVIDO…

Olhando os tópicos anteriores verifiquei que já existiam pessoas com o mesmo problema, foi o Caso do luminatti, rsalles87 e Moacir de Oliveira…todos eles resolveram da seguinte forma;

Reinstalação manual;
 Excluindo o SC9, baixando novamente o arquivo de instalação e instalando a versão já atualizada;

em ambos os casos são muito trabalhosas....

Como eu Resolvi:

Na tarja onde ficava os menus que após o erro fica toda sem nenhum menu, ao passar o mouse em cima fui até onde seria o menu de ajuda, aparece o icone dos sub-menus, existe o icone onde diz Atualização da versão, é só clicar nele e aparece o menu lateral de administração do scriptcase, ai é só clicar em atualiza a versão e esperar o SC9 atualizar e pronto, volta tudo ao normal como estava antes do erro acontecer, mas já com a versão do SC9 atualizada.....

Fica a Dica ai para caso outros tenham o mesmo problema…

ps aos Administradores do SC9…

Este caso ao meu ver está acontecendo com muitas pessoas, seria bom aos desenvolvedores do SC colocar um Roolback, caso esse tipo de coisa aconteça, no caso de uma interrupção brusca no momento da atualização da versão, ou se crie um ponto de Restauração para que o sistema retorne ao estágio que estava antes…só uma dica.

Atenciosamente;
Carlos Botelho.