(Resolvido)Calculo de dias não funciona

Vejam bem:

Se eu faço com esse parâmetro o sistema calcula as parcelas certas baseado na data de hoje
$vencimento = sc_date(date(‘Ymd’), "aaaammdd “,” + ", $dias, 0, 0);

mas se eu faço com a data de um campo não dá nem que a vaca tussa.
$vencimento = sc_date({data_entrega}, "dd/mm/aaaa “,” + ", $dias, 0, 0);

mesmo tentando fazer a conversão
$vencimento = sc_date_conv($vencimento,“dd/mm/aaaa”,“db_format”);

no banco a data esta assim : 2013-01-14 ano, mes, dia.

mas se eu faço com a data de um campo não dá nem que a vaca tussa. $vencimento = sc_date({data_entrega}, "dd/mm/aaaa "," + ", $dias, 0, 0);

No código que segundo você esta certo, você não utiliza separadores no tipo de data, e neste acima você usa. Porque?
Será que tirando as barras não dá certo?

Já coloquei de tudo quanto é forma que vc imaginar…e não dá certo…
em muitas delas sai umas datas doidas…

Prezado saulo, matutando em sua pergunta me veio à cabeça o formato que estava dentro da variável…
aí resolvi dar um echo…
logo percebi que o resultado do echo do date do sistema era 20130114, logo eu precisava apenas inverter e nao comparar com um formato de banco…

então ficou assim:

$vencimentoF = sc_date_conv({data_entrega},"ddmmaaaa","aaaammdd");// veja que troquei o db_format por-> aaaammdd $vencimento = sc_date($vencimentoF, "aaaammdd "," + ", $dias, 0, 0);

PS. tirando as barras apenas não dava certo… tinha que tirar as barras e inverter a data.

Obrigado pela Luz…

Bão d+… esse recurso de dar um echo nos campos ajuda bastante, o SC formata os campos em tempo de execução com javascript, chamando {variavel} assim é o mesmo que chamar $variavel.

Parabéns, é assim que se aprender…!!

Jean é o cara a maioria que eu mando dar um echo no campo pra saber o que está retornando me responde: “Como eu faço isso!”.

=/

KKK…será pusív ?