[RESOLVIDO] Cadastros similares

Salve pessoas,

Preciso de umas dicas de vcs.

Em um form de financeiro, tenho a necessidade de cadastrar vários itens iguais, para sacado/sacador difernte.

EX: Vale transporte de funcionário.
Tenho vários funcionários dentro da empresa, que ganham o mesmo valor de transporte, na mesma data.

Preciso que ao inserir esse registro no contas a pagar, eu tenha a opção de inserir ou inserir mantendo os dados no form para próxima inserção, alterando apenas o campo do sacado ou algum outro que eu escolher.

Alguém sabe como posso fazer isso?

Por que não usa o botão ‘copiar’ disponível na barra de ferramentas do form? É só habilitar ele.

Poxa, na verdade eu nunca tinha reparado nesse botão.

Mas o que ele faz é inserir e já abrir o formulário no formato de inclusão com os dados copiados?

se for isso, meu problema ta mais do que resolvido. :wink:

Não, ele apenas funciona quando o form está em modo de atualização, não de inserção.
Mas o lance é o seguinte:
Põe o form pra retornar ao registro após a inclusão: Apl FORM -> Aplicação -> Navegação -> Retornar após inclusão = SIM
Daí o botão ‘copiar’ vai aparecer e vc vai ter os últimos dados incluídos na tela. Clicando em copiar ele repete os dados atuais.

Blz… entendi…

Vlw rrma!

Eu estou tendo problema com o campos de data.

Ao clicar no botão cópia, os campos de data vota com formatação incorreta, sem as barras da máscara.

Sabe como resolver isso?

Isso é bug do sc. Sugiro que mande email pro bugs@scriptcase.com.br e abra um tópico na seção de bugs.
No email vc manda o link do tópico no forum.
Explique bem detalhadamente pra agilizar o tempo de correção.

Como paleativo vc pode tentar manipular o valor inicial do campo data através de globals. No onload do form vc registra o conteudo do campo numa global e quando entrar no modo de inclusão vc usa o valor caso ele exista.

Entendi.

Mas hoje, no formulário, eu já crio a data no onload com a função date(“Ymd”) quando o form está no modo de inclusão.

Sendo assim, eu entendo que quando copio, pelo fato do form está em modo de inclusão, ele deveria receber a data criada pela função.

Bom, mas se é bug, vamos correr atras de ajustar.

Você quer copiar sem ter inserido o registro ainda?

Não, o registro já inserido.

O fato é que no meu formulário, ele deve iniciar com as datas do dia preenchido onde houver um campo data.

EX:

Data de inclusão, data de vencimento, data de compensação

Identifique o valor inicial do campo direto no campo se tratando de datas.

Pessoal, foi resolvido.

Eu coloquei uma condicional,

if(sc_btn_copy){
ajusto a data

}