[RESOLVIDO] Cadastrar via controle um formulário form sem ir até ele.

Tenho uma aplicação do tipo controle. É possível eu fazer um cadastro com os campos dessa aplicação como se fosse um formulário, mas que eu não tivesse que ser redirecionado até o formulário e então cadastrar. Fazer algo do tipo que o cadastro é feito diretamente ao eu enviar os dados pela aplicação controle. Se for possível, alguém me mostra o caminho por favor!

no envento onvalidate da controle, execute o insert manualmente.

Utilizando a macro sc_exec_sql certo? Nunca utilizei gostaria de saber se com ela consigo gerar o cadastro e se você poderia me dar um exemplo de uso?

http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v81/macros-scriptcase/macros-scriptcase#sc_exec_sql

Campos do Formulário: cpf, Nome, Email, Telefone

Evento onValidate:

$_ins=“INSERT INTO tabela (cpf, nome, email, telefone) values (’{cpf}’,’{nome}’,’{email}’,’{telefone}’)”;
sc_exec_sql($_ins);
sc_commit_trans();

//daqui para frente não sei o que deseja fazer? ir para o formulário editando o registro? Ficar na controle.

veja também:
http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,13927.msg72803.html#msg72803

Entendi como faz, muito obrigado! Pretendo ficar na tela de controle mesmo.

Eu uso no sc_exec_sql($_sql ou $_ins)???

O nome da variável php local fica a seu critério.

nesse caso aí é $_ins.

• Eu tinha copiado e não arrumado o nome da variável. Desculpe.

Eu tive esse erro aqui:
Erro ao acessar o banco de dados
Cannot add or update a child row: a foreign key constraint fails (sirius4.pessoa, CONSTRAINT fk_pessoa_grupo FOREIGN KEY (pessoa_grupo_id) REFERENCES pessoa_grupo (pessoa_grupo_id) ON DELETE CASCADE ON UPDATE CASCADE)

Sabe como posso resolver ele?

Não foi vc quem modelou o banco?

Esta requerendo a foreign key. essa tabela é relacionada a outra e esta exigindo o preenchimento do campo que liga as tabelas.

Não, gostaria eu de ter feito o banco, estou trabalhando num banco que me deram. De qualquer forma, obrigado!