[RESOLVIDO] BUGs - Versão 9.6.007

Após o comando para atualizar, não atualiza e fica pedindo pra atualizar …

Grande @ralphrangel, esta atualização vai precisar de uma atualização para funcionar a atualização, não é só contigo, é problema deles atualizarem antes com testes, antes de liberarem para que seus clientes atualizem. Mas vamos aguardar a atualização desta informação a chegar a eles, para que paralisem esta atualização corrigindo com nova atualização.
Fiquemos atualizados e acompanhando esta atualização ser liberada para atualizarmos.
:thinking: :yawning_face:

Prezados,

@joeltonsilva, @ralphrangel

Tivemos um problema de instabilidade em um dos nossos servidores de atualização.
O problema já foi resolvido e o update liberado.

2 Curtidas

Muito obrigado pela resposta @yuri_esteves

A Atualização deve ser efetuada manualmente para não ter problemas

Não tive problema na atualização. Entretanto, para mim não deu certo as correções da atualização para 9.6.007. Continuo com problemas no CEP. Fui orientado pelo suporte para Criar um projeto NOVO para verificar se o problema persistia. Imagina , meu projeto tem mais de 350 apps. Mesmo assim criei um NOVO só para testar a questão do CEP. Qual foi minha surpresa que o problema continua.
O que ocorre :
Não preenche os campos na pesquisa CEP , antes que pergunte, se digitar um cep correto ele preenche os campos normalmente, porem, se pesquisar um logradouro o retorno deixa os campos em branco não trazendo as informações, e o pior , se for um registro NOVO , ao retornar se posiciona no primeiro registro da base , perdendo-se tudo o que foi digitado no registro NOVO. Ou seja o BUG continua. Estou desesperado. O cliente não aguenta esperar mais.
Lamentável , pois o SC reduz e muito o tempo de desenvolvimento. Mas ai pergunto, vale a pena?
Perco mais tempo em manutenção do que se começasse do zero, sem o auxilio dessa ferramenta.
Estou muito decepcionado. Claro que existem outros problemas mas vou me deter a esse.
Se alguém está com esse problema por favor avise-me para eu não me sentir isolado e tentar uma outra solução. Desde já agradeço a todos.

Muita gente começa a desistir do SC quando nos temos que esperar muito tempo a correção e acabamos perdendo nossos clientes por conta disto.

Ola

O Scriptcase estava com problema de caracteres errados na acentuação quando fazia exportação em excel usando o sql server(iso-8859) desde mes 10/2020 quando relatei a bugs@scriptcase e somente vieram arrumar nesta correção de bugs, que é chamado de atualização mas para mim é correção de erros.
O mesmo problema esta acontecendo com a api de armazenamento onde o arquivo esta com erro de acentuação, que relatei em 20/03/2021; porem a correção não saiu nessa aualização.
Tenho que me virar para atender os usuarios e acabo sempre ter que fazer isso em PHP usando a blank.
Acredito que bugs, relatados e confirmados como bugs e erros de programação no Scriptcase deveria seguir uma politica de urgencia na correção, pois impacta muito nos clientes usuarios dos sistemas.

Por varias vezes; tambem ja pensei em desistir do scriptcase, porem pela comodidade, costume e rapidez na geração de aplicativos acabo relevando essa decisão.

Não sei até quando poderei conviver com essa falta de profissionalismo por parte da Netmake; mas com certeza existe em mim um alto grau de insatisfação a respeito desses inumeros bugs que sou obrigado a levar meus cliente a conviver diariamente.

Atenciosamente
Moacir

1 Curtida

Não teve problema porque reportamos o erro e corrigiram antes de você atualizar.