[RESOLVIDO] Bugs 9.9.015 (188)

Alô Netmake!!! Uma empresa desse porte não pode liberar uma versão com esses bugs, tão básicos e essencias para o funcionamento!!!

app_syncs não grava o tipo de app (parece que a pasta de friendly_url agora é _appdata, os arquivos eram .txt agora é .php e de quebra $_app_type[4] não é mais o 4).

Site fraudulento, pra atualizar é obrigatorio reconfigurar o Ambiente de Produção e a mensagem aparece, tem que publicar local, configurar a conexão e só depois subir para produção. Detalhe: tem que fazer isso em cada conexão!

Calendário, foi surreal!!! CSS completamente alterado!!!

Isso não existia antes!!!

Antes da atualização
Depois da atualização
Para bloquear o redimensimanto que era ‘fc-resizer’ e mudou ‘fc-event-resizer’.
O Horário ( intevalor 30min) mostra 14:00, se aumenta o hora final mostrava 14:00 - 15:00, também parou.
E não para por aí, tem alterações nos events… e outras

4 Curtidas

Estou com o mesmo problema após as atualizações atuais!

1 Curtida

Não da pra atualizar e sair colocando em produção, ainda mais essa mudanças bruscas, se não é dor de cabeça na certa.

2 Curtidas

Tenho um dominio em produção pra esse tipo de teste, sempre publico lá antes de liberar nova versão.

1 Curtida

Estou com todos os meu projetos parados virou um pandemônio.

1 Curtida

A ideia da atualização do ambiente de produção, foi muito boa, agora a netmake tinha que resolver esses bugs de forma mais rápida, e outra coisa já tem 11 dias dos lançamento dessa versão, normalmente espero um pouco para atualizar, mas não tive como esperar mais, esses problemas citado pelo Luiz Paulo, comprometem demais as nossas aplicações, netmake bora dá uma atenção para esses problemas, as nossas aplicações estão sendo comprometidas …

1 Curtida

Olá, sobre a app de sincronizar as a aplicações, este inconveniente já está com nossa equipe de desenvolvimento. Em breve retornarei com novidades sobre a solução do caso.
Sobre este problema com a aplicação de calendário, realizarei alguns testes em meu ambiente.

Após atualizar o sistema, e re-publicar todos os meus projetos, agora eu tenho uma situação bem complicada, sem nenhum tipo de explicação aparente, algumas aplicações( sem correlação nenhuma), ao serem chamadas ( normalmente aplicação de formulário ligadas a uma consulta) aparece a mensagem: DADOS INVALIDO, simplesmente isso, somente em produção, em desenvolvimento funcionam normalmente, ja ate refiz uma delas para ver se resolvia e o erro continua, melhor era não ter atualizado mesmo.

1 Curtida

O ambiente de produção foi atualizado?

Isaac,

Acho que você deve está com o mesmo problema que tive, conforme o Luiz Paulo citou, a estrutura dos arquivos de ini foram mudada, inclusive o array, então uma forma que resolvi esse problema foi gerando todas as aplicações e depois disso copiando a pasta _app_data para o servidor de produção, uma outra coisa que fiz aqui e também funcionou no meu caso, que utilizo a publicação avançado foi gerar com a opção arquivos comuns(css, botões, imagens, mensagens).

O que eu fiz, e não funcionou foi a publicação tipica, mais enviando tudo, css, botoes, imagens e mensagens, mais nao resolveu, nao entendi sua ideia do app_data.

Sim, foi! eu uso o apache do proprio scriptcase no ambiente de producao, é algo pequeno aqui na empresa, e sempre funcionou bem, entao eu fiz uma nova instalacao usando o instalador atual do scriptcase, dai enviei os arquivos via scriptcase usando publicacao tipica, ou seja , processo normal que sempre faço.

1 Curtida

Só Deus saber quando a Netmake vai disponibilizar as correções dos bug e pode demora 1 mês ou 10 anos e aí vamos levando a vida é criando desculpas mirabolantes para os nossos clientes.

1 Curtida

Olá, senhores.

O problema relacionado ao tipo de aplicação e a sincronização citado neste fórum, foi corrigido internamente por nossos desenvolvedores e está em fase de destes. A correção está prevista para nossa próxima release que estará disponível em breve.

Desde já, agradeço a compreensão de todos.

3 Curtidas

Prezados,
@marcosrborges, @LUPA, @InaldoBH, @Kleyber, @Fagner_Queiroz

O problema do modulo de segurança e calendário foram resolvidos na release 9.9.016. Versão disponível para download ou atualização.

OBS: Para quem já possui o modulo de segurança, favor verificar o nosso tutorial para ajustar a aplicação.

1 Curtida

Calendário não foi resolvido. Somente os botões estão ok e o restante do layout? Estou tendo que criar meu próprio CSS, para o calendário. (Infelizmente não estou conseguindo subir imagem aqui no fórum, para demonstrar as alterações)

Em relação à sincronização, realmente funcionou, mas vou deixar uma dica de como utilizo:

foreach($arr_apps as $k => $app)
{
require($this->Ini->path_aplicacao . “…/_lib/_app_data/”. $app . ‘_ini.php’);
$app_type = isset($arr_data[‘type’])?$arr_data[‘type’]:’’;

$sql = "SELECT count(*) FROM seg_apps WHERE app_name = '". $app ."' ";
sc_lookup(rs, $sql);
if({rs[0][0]} == 0)
{
	$sql = "INSERT INTO seg_apps(app_name, app_type) VALUES ('". $app ."', '".$app_type."')";
	sc_exec_sql( $sql );
	foreach($arr_grp as $grp)
	{				
		switch($app_type)
		{
			case 'form':
				if ( $grp > 2) {
					$sql = "INSERT INTO seg_groups_apps(app_name, group_id, priv_access, priv_insert, priv_delete, priv_update, priv_export, priv_print)
					VALUES ('". $app ."', '". $grp ."','Y','Y',' ','Y',' ',' ')";
				} else {
					$sql = "INSERT INTO seg_groups_apps(app_name, group_id, priv_access, priv_insert, priv_delete, priv_update, priv_export, priv_print)
					VALUES ('". $app ."', '". $grp ."','Y','Y','Y','Y','Y','Y')";
				}
				sc_exec_sql( $sql );
			break;
			case 'calendar':
				$sql = "INSERT INTO seg_groups_apps(app_name, group_id, priv_access, priv_insert, priv_delete, priv_update, priv_export, priv_print)
				VALUES ('". $app ."', '". $grp ."','Y',' ','Y','Y',' ',' ')";
				sc_exec_sql( $sql );
			break;
			case 'cons':
				if ( $grp > 2 ) {
					$sql = "INSERT INTO seg_groups_apps(app_name, group_id, priv_access, priv_insert, priv_delete, priv_update, priv_export, priv_print)
					VALUES ('". $app ."', '". $grp ."','Y',' ',' ',' ',' ',' ')";
				} else {
					$sql = "INSERT INTO seg_groups_apps(app_name, group_id, priv_access, priv_insert, priv_delete, priv_update, priv_export, priv_print)
					VALUES ('". $app ."', '". $grp ."','Y',' ','Y',' ','Y','Y')";
				}
				sc_exec_sql( $sql );
			break;
			default:
				$sql = "INSERT INTO seg_groups_apps(app_name, group_id, priv_access, priv_insert, priv_delete, priv_update, priv_export, priv_print)
				VALUES ('". $app ."', '". $grp ."','Y',' ',' ',' ',' ',' ')";
				sc_exec_sql( $sql );
			break;
		}		
	}
}

}

Fazendo assim eu consigo utilizar, por exempo, validação de grupos para exclusão na consulta(grid), além de não precisa configurar todas as aplicações em todos os grupos após sincoronizar.

O sync nao resolveu os problemas, ele busca os arquivos na pasta:
…_lib_app_data
só que, apartir dessa versao, os arquivos ao serem compilados e publicados, eles não são criados a referencia nessa pasta, ai o sync_app nao funciona, pq nao encontra os novos arquivos.

Para ficar mais claro é isso aqui:
Nessa pasta era para ter arquivos com a data de hoje:
image

do mesmo jeito como eu tenho na pasta da publicacao:
os arquivos novos, criados hoje:
image

ai o Syc nao encontra aplicação nenhuma para sincronizar:
image

Pensa num arrependimento de ter pago essa atualização.

Foi resolvido não, olhe minha postagem no final do tema.

Olá @Isaac.Cavalcanti , o problema continua a persistir mesmo após a atualização fornecida no tutorial?

Prezado @Isaac.Cavalcanti ,

O problema estava na opção “Publicar com os arquivos comuns(css, botões, imagens, mensagens)” que não estava selecionada. Por ser uma aplicação nova, é necessário marcar essa opção, para o scriptcase levar.

Então, conclui que o caso foi resolvido.

1 Curtida