[RESOLVIDO] BUG V9.4.001 - Lista de Tarefas - Sumiu as Tarefas - Comprovado

Bom dia,

Mais uma surpresa pós atualização ainda não havia aberto minha lista de tarefas… ao tentar sanar minhas pendências que deixo registrado em Ferramentas >> Lista de Tarefas… simplesmente sumiram todas as minhas tarefas… minha lista é grande e continha muitas observações para facilitar meu trabalho… e agora?
Enfim… bug reportado, já enviei e-mail… e eu parado novamente… é muito sofrimento!
@marcia.caaraujo, @marcia.scriptcase, @HenriqueB

Você instalou a 9.4 em pasta separada e importou os projetos, projeto por projeto?

Se foi assim os registros das tarefas continuam na sua versão 9.3… da instalação anterior.

Inicialmente fiz a atualização automática, depois fiz um teste em uma nova instalação manual onde restaurei o backup completo da ferramenta. Tudo na mesma…

o banco de dados da sua 9.3 é o mesmo da sua 9.4?

é o mesmo… infelizmente… é o mesmo… não tem motivo para sumir, exceto pelo atualização…

A atualização não deveria ter limpado a tabela todo. Uma que a atualização não envolveu a lista de tarefas, outra, limpar a tabela todo se a atualização fez isso, eu diria que foi uma forte falha, e coisa de principiante, na codificação das atualizações.

Não consigo acreditar que a atualização tenha intencionalmente limpado as tabelas.

1 Curtida

Intencionalmente também creio que não…

se tens backup da tabela, volta ele.
sempre antes de fazer atualização é bom fazer backup da tabela dev, já q vc usa Maria DB.

??? MariaDB uso dependendo do projeto… o que o @InfinitusWeb está falando é sobre o banco da ferramenta não de produção ou desenvolvimento de projetos…
E sobre backup… tenho sempre backup, mas neste quesito somente eles podem resolver…

eu to falando do db da ferramenta.
eu uso MySQL pra ferramenta scritpcase ao inves do padrão…
tbm tenho tudo instalado manualmente.

lá no teu post de desempenho perguntamos qual db tava usando pro scritpcase.

Ainda não acredito que a atualização limpou as tabelas todo do banco da ferramenta.

Só a NM poderia dizer.

Eu até tenho registros no todo mas como fiz uma instalação nova para 9.4 não tenho como realizar testes a respeito.

Mas se tiver backup do banco de dados, é só extrair do backup os dados dessa tabela e importar no bd da 9.4.

Agora, se não tiver backup do banco complica.

Não uso Mysql, lá por se tratar de desempenho de compilação estava direcionando a resposta referente ao projeto em questão…

Backup até tenho, mas vou esperar o retorno deles, pois isto é inadmissível um caso assim…
Estarei aguardando o retorno deles…
Obrigado mais uma vez!

quando falamos de desempenho… é da ferramenta scriptcase e do q ela usa.
no meu caso eu achei melhor usar MySQL pra ter mais acesso e segurança aos dados do
scriptcase e percebi q a velocidade ficou maior quando usei MySQL.
tbm uso db MySQL na ferramenta pra criar apps q pra ajudar a desenvolver coisas q a ferramenta ainda não faz.
um ex. é quando precisei por uma linha em todas as apps no evento onAplicationInit.
criei uma app pra fazer isso e deu super certo.
Não é só velocidade…
inclusive podes criar apps pra fazer teu backup do jeito q vc quiser.

Claro… o leque é maior, mas não tive intenção de usar o banco fora do padrão pré-definido, pois qualquer vacilo, será por minha conta e risco, daí o motivo de me preocupar somente com os projetos… não tenho intenções de customizações na ferramenta…

Mas obrigado pelas considerações…

instalação manual já é fora do padrão.
só ter os mesmos cuidados q tens com a instalação padrão do instalador da NM.
não tem diferença nenhuma.

Eu uso MariaDB para bd da ferramenta e alterei o engine para Aria como teste. Houve aumento de 15% na performance.

1 Curtida

Interessante… agora tocou em porcentagens isto estimula muito… 15 % é muita coisa…
Uma pergunta, a motivação de alterar o engine?

Qual o percentual de performance após o uso do Mysql como banco da ferramenta?

Eu passei a usar o postgresql 11.
Notei um melhora em relação ao MariaDB/MySQL.
Mas não sei dizer em relação a porcentagem.

1 Curtida