[RESOLVIDO] BUG quando copiamos uma GRID e alteramos os campos

Olá pessoal!

O SC é fantástico, porém poderia ter mais ferramentas para agilizar o desenvolvimento.

Fiz uma GRID e resolvi copiá-la para o mesmo projeto, porém com outros campos, quebras e totalizados.

Copiei a aplicação simplesmente. Alterei os campos. Alterei o SQL e fui ajustando.

Ocorre que não consigo apagar dois totalizadores de campos que nem estou mais utilizando nos campos… o SC se perdeu nisto.

Tenho como acessar esta configuração da aplicação que criei em algum lugar? Tem alguma rotina para sincronizar os campos ou consistir a aplicação?

Não queria ter que criar na mão a aplicação GRID novamente.

O fórum funciona como terapia… a gente conta o problema e depois nós achamos a solução.

Solução:

• Quando copiamos a CONSULTA (GRID) e temos que alterar os campos do SQL a formatação dos campos ficam do tipo TEXTO. Assim não aparecem nos totalizadores. É claro que teve um pequeno BUG de aparecer os antigos totalizados de campos que não estavam na relação SQL, porém quando coloquei os novos campos no formato NÚMERO ele se achou e consertou.

Insisto ainda que devemos ter formas de COPY/PASTE para ganharmos mais produtividade e que estas sejam consistentes para maior produtividade.