[RESOLVIDO] BUG - Pastas Fantasmas em projetos

Ambiente Linux, SC 9.12.022 php8.1
Ao criar ou renomear uma subpasta em um projeto por exemplo:
Renomeei a pasta /root/zzz3/av_revisao2 para /root/zzz3/av_revisao3
e foi criado duas pastas “fantasmas” e vazias em /root
/root/av_revisao3 e
/root/av_revisao3/zzz3

Chamei de “Pastas Fantasmas” por se referir as pastas já existentes e não listar nenhuma aplicação, apesar de existir aplicações em /root/zzz3/ e em /root/zzz3/av_revisao3.

image
Se tentar apagar, exibe a msg que existem aplicações em /root/av_revisao3 e não tem efeito escolher mover aplicações ou apagar aplicações nessa pasta fantasma, não apaga de jeito nenhum.

Apesar do changelog 9.12.022 25/07/2025 informar que foi corrigido:

• Corrigido problema de desorganização de aplicações em subdiretórios ao renomear pastas do projeto*.

Parece que o problema persiste. Por favor verifiquem.

Relato idêntico no forum em inglês

Caro @klebrr,

Nós já identificamos o problema e ele já foi repassado para a correção.

O que identificamos nos testes foi:

1. Como você mencionou acima, mesmo que dentro do diretório não exista aplicações, é exibido o modal perguntando o que o usuário deseja fazer as aplicações;

2. As colunas da tela inicial das aplicações continuam sendo exibidas logo acima do modal, quando na verdade deveriam ser inibidas.

Já com relação a essa questão de criação de diretórios “fantasmas”, não identificamos o problema nem renoemando subdiretórios, e também excluindo subdiretórios.

E apesar da incosistência em exibir o modal perguntando o que fazer com as aplicações (que não existem no diretório a ser deletado), a exclusão ocorre dentro do esperado.

Qualquer novidade estaremos dando um feedback aqui.

Nossos cumprimentos!

Estou com problema parecido. No meu caso as aplicações não aparecem em qualquer pasta. Para acessar as aplicações preciso clicar na guia TODAS AS APLICAÇÕES o que nos deixa com muita dificuldade. Aguardo retorno tambem.

Boa tarde a todos, aproveitando para sinalizar outro erro:

Ao tentar excluir projeto desconhecido

Projeto desconhecido
image

Eu tambem estou com dificuldades de app e pastas, pastas voltaram e apps sumiram.
Coisa de louco.

1 Curtida

Comigo acontecendo o seguinte: Versão: 9.12.022 (2)

Diretórios foram duplicados quando na verdade esses já eram subdiretórios, porém, sem qualquer conteúdo. Não aceita, nem apresenta erro para a remoção do diretório criado.

Os Diretórios originais com as aplicações, continuam existindo, o sistema os duplicou vazios mas invertendo a ordem (diretorio virou sub e vice-versa), e como disse anteriormente, não efetiva o comando de exclusão.

1 Curtida

@Danilo_Lima Olha aí outro exemplo de pasta fantasma.
Restaurei um backup anterior ao update e mesmo não existindo essa pastas, o SC criou essas pastas tipo (Link simbólicos) para outras pastas já existentes, só que vazios.

Caros,

A correção do problema foi liberada na versão 9.12.023, que já encontra-se disponível para download/atualização.

Para os que estão com o ambiente inacessível e também para os que realizaram downgrade para a versão 9.12.021, nós pedimos que entre em contato com o suporte através do chat no site (provavelmente vai cair primeiro no comercial, então é só pedir a transferência para o suporte), ou então entrando em contato direto no suporte@scriptcase.com.br para que possa receber as instruções.

Mais uma vez lamentamos pelo inconveniente ocasionado.

Nossos cumprimentos!

1 Curtida