[RESOLVIDO] Bug geração diversas aplicações 7.006 (Resolvido)

Amigos, fiz a atualização manual, como sempre, só que em diversas aplicações esta dando os erros abaixo, na hora de gerar:

Esta ainda consegue gerar:

Este nem Gera:

** Banco de DADOS MySQL 5.6 e estava tudo normal até a 7.005

Boa noite,

Reportei este problema para nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann

Ok, no aguardo eu ia aproveitar o feriado prolongado pra dar uma adiantada em alguma coisa agora pelo visto, com esse BUG, vou ficar na mão…

O meu esta do mesmo jeito!

Prezados,

O erro exibido é proveniente de um erro de SQL em suas aplicações.

Verifiquem os SQL em suas aplicações, ex: lookup ou nos eventos. Principalmente os campos que não estão sendo exibidos, porém estão com lookups.

Testem utilizando o sql no SQLBUILDER, para vocês verificarem que realmente existe algum erro de SQL em sua aplicação.

Bom para quiser resolver o problema PALEATIVAMENTE:

Eu baixei a RELEASE ANTERIOR .005:
http://downloads.netmake.com.br/downloads/v7/packs/scriptcase-7.0.005-pt_br.zip

Descompactei e peguei esses 2 aplicativos da .005 e substitui na pasta da .006 e tá PERFEITO, gerando que tá uma beleza.

C:\Program Files (x86)\NetMake\v7\wwwroot\scriptcase\devel\class\generator\nmDados.class.php
C:\Program Files (x86)\NetMake\v7\wwwroot\scriptcase\devel\generator\nm_gp_analiz_lookup.php

Só que vou pegar fazer um backup baixar a .006 novamente e fazer o procedimento do Yuri as vezes eles mudaram alguma coisa que
afetou a forma dos sc_lookup que já funcionavam ou pode ser um BUG de presente de Pascoa. rs

Não e Bug Jailton.

Nas releases anteriores estavamos inibindo os erros de SQL na sua aplicação. A partir da release 7.006 colocamos para exibir os erros, porém, estaremos nas proximas release, informando a localização do erro de SQL em suas aplicações.

Essa modificação vai ser para mostrar que nas aplicações existem erro de SQL, que podem está comprometendo a sua aplicação.

Ok, realmente era isso as aplicações que deram erros são as antigas que venho migrando de versão em versão estas eram de 2008, ai pelo que você me passou vi que na época em vez de jogar os campos {CampoTelaFiltro} para variaveis $ e normalizar elas para usar no sc_lookup eu jogava direto até tinha uns campos {FiltroOcultos} estavam ocultos na tela, agora estou refazendo elas.

Grato. ** Pode Marcar como RESOLVIDO, eheh mas ai vai depender do usuário refazer novamente a aplicação, mas se for pra melhorar que seja.

Se é pra identificação de erros principalmente de SQL´s eu acho que vem pra melhorar sim.

E é uma idéia interessante esta!