[RESOLVIDO] [BUG] - Campo - (Texto Auto-Complete)

Funcionamento incorreto.
Não obedece a busca adequadamente.

Acredito que isso será corrigido no próximo release, conforme post do Yuri:
http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,9924.0/topicseen.html

Se utilizar numa Grid, o Número Auto Complete no filtro, e iniciar pelo filtro dá erro no SQL do SC, pois como o campo está vazio / zerado, e a claúsula WHERE retorna campo = ‘’ order by
Bug de longa data aqui nesta opção. Já relatei há alguns meses.

Att,

Jocimar

Parece que sim. Vamos aguardar confirmação.
Obrigado

Resolvido na release 8.0.017. Versão já disponível para download e atualização.

Por aqui não resolveu ainda!

O que percebi.
Na tabela, alterei o tipo do campo de char para numeric

No formulário de único registro, sincronizei e o SC mudou
Tipo SQL NUMERIC

Na consulta como não há sincronização o SC manteve em:
Tipo SQL BPCHAR
Então mudei o tipo de Dados para Numeric e lookup de consulta automático funcionou com conteúdo numeric, pois existe a informação. Como é campo numeric, então não utilizei as aspas simples. funcionou.

Já no filtro, na opção campos também está:
Tipo SQL BPCHAR
Mudei o campo para Texto Auto-Complete, e Número Auto-Complete e não funciona em nenhum dos dois, gerando o SQL (tanto para Texto como para Número):

select mtpcod, mtpdes from web_gerencia.tbl_cgmtp where loccod = 1 and [b]mtpcod = ''[/b] order by mtpdes     

Acredito, posso estar errado, mas o SC deve considerar o conteúdo do Tipo SQL que está BPCHAR, coisa que no formulário de único registro o mesmo é corrigido na sincronização, mas na consulta isto não funciona. Imagino que o SC deveria considerar o que escolher, por exemplo: Número Auto-Complete ou Texto Auto-Complete, assim não faria o SQL errado, gerando aspas simples para campo numérico.

E o interessante que isto funcionava na versão do SC 7, e agora na SC 8 não funciona mais.
Em particular desisti desta “pseudo funcionalidade” para campos do filtro. Este BUG agora ocorre se iniciar pelo filtro, bem como nas pesquisas avançadas, não funciona mesmo, de jeito nenhum.

Já alterei várias aplicações abandonando este novo BUG do velho SC, pois quanto mais velho nas versões, mais cria problemas.
Pena que estejam indo para este caminho.

Att,

Jocimar

Eu estava usando só para pegar TEXTO AUTOCOMPLETE, o NOME, o meu esta ok 100%, já publiquei os sistemas novamente.

Idem Jailton

Criei um campo no filtro como tipo numeric, e aí posso selecionar o tipo SQL do banco de dados para numeric.

Aqui consigo fazer as configurações para Numeric Auto-Complete.
Mas, acredito que o fato de ter alterado o campo mtpcod de char para numeric, o SC não ajusta na Grid, e o tipo do SQL continua BPCHAR.

NM, como resolver isto ?
Qual tabela que o SC altera esta informação, como editar o SQL Lite alterar isto ?
O SC8 não consegue ver que no BD o tipo é numeric ?

Att

Jocimar

Jocimar,

Para realizar a sincronização na consulta, você deve remover o campo do SQL e adiciona-lo novamente.

Qual o seu banco de dados?

Só para registrar:

Yuri,

Fica aí a crítica, no Formulário posso sincronizar e o SC arruma automático.
Na app de consulta, se o SC não faz sincronização, dê-me a liberdade de alterar manualmente, mas sem este procedimento, isto é “arcaido”.

Na app de consulta, na opção: Aplicação, Campos, se clico num campo tenho a informação do tipo do campo no SC, Tipo SQL, Tipo HTML, e isto fica gravado em algum lugar. Então, é só ter a opção de editar e nós alterarmos, e não ter que ficar adicionando novamente no SQL e ter que passar onde o campo é referenciado e ter que ficar reconstruindo novamente.

Aguardo este recurso no SC, pois isto é retrabalho. Sem contas nos tantos outros!

Att,

Jocimar

Jocimar,

O formulário é vinculado a uma única tabela, diferente da consulta que pode existir um ou mais tabelas envolvidas no SQL.

Estarei passando como sugestão para a nossa equipe de Desenvolvimento

Yuri,

Entendo do que fala.
Peço que veja do meu lado: Prefiro deixar de usar o Numero Auto-Complete se tiver que ficar refazendo trabalho.
Hoje ainda estou com 280 app e estou fazendo minha primeira revisão.
No projeto que tenho deverá passar de 3.000 app facilmente. Não há como pensar na proposta de ficar mexendo em SQL e refazendo configurações, independente do tempo para uma app, tenho que pensar em uma escala diferente neste projeto.

A onde estava utilizando o Auto-Complete, agora estou eliminando e deixando o campo como captura, criando ligação, pois assim ainda está funcionando.
Hoje consigo mexer no tipo do campo no SC na app de consulta, e é o que tenho que fazer, pois a app já está pronta. Só preciso conseguir mexer no dicionário de dados do SC, saber em qual tabela fica gravado o Tipo SQL.
No final do ano vou estudar o dicionário de dados do SC e ver o que consigo fazer por fora, se a ferramenta manter-me bloqueado neste quesito.

Att,

Jocimar