[RESOLVIDO] BUG:: APP Controle Criada com um campo label

Apenas isso, Nova Aplicação, Criado Campo do Tipo Label e ao salvar erro.
Ao gerar erro.

Isso me deixa bastante preocupado com a ferramenta.

image

Só em clicar em novo botão:

clicando no link da janela popup:

:thinking:

3 Curtidas

É Haroldo, eu não renovei a minha licença. E trabalho em um órgão público no Estado de Goiás onde se usa SC para soluções rápidas de aplicações de front-end para atendimento ao público. Mas já estamos sondando outra solução que permite menos intervenção com CSS, HTML e até JS para customização de telas. Depois que demonstrei que certo produto Google permite praticamente o mesmo, sem as intervenções acima, e que intervenção com programação fica no mesmo nível que o SC para programarmos eventos, ahrrr! o pessoal achou o máximo. Já construimos um módulo inteiro com 42 aplicações nesse novo direcionamento. O problema é que o “legado” aqui é muito grande. E mais, código limpo, afinal é tudo baseado em uma “meta-linguagem”, programação com DART, linguagem mais simples que o PHP, e mais, agora podemos acessar dois bancos escaláveis não SQL que temos disponível na organização. O SC está parado no tempo. As inovações são parecidas com aquilo que fazíamos no tempo do COBOL para “engabelar” os clientes: código piscante aqui, colorido ali, mudança na ordem dos campos nas telas, etc, kkkkk. NM se dá bem com os novatos na área, mas os veteranos são anos e anos trabalhando com produtos que ficaram parados no mercado: COBOL, RPG, Pascal, PL-I, Clipper. Quando se depara com o SC, que por sinal, é uma excelentíssima ferramenta, mas parada no tempo, é só mais uma ferramenta para no tempo para a coleção. Fica aí a reflexão para a NM.

4 Curtidas

Acontece a mesma coisa comigo. Começou a piorar no Windows 11. A mensagem (advertência) ocorre em várias aplicações do projeto e a cada compilação mudam as aplicações. Se compilar isoladamente, uma a uma, não ocorre o erro. Ameniza quando eu limpo a pasta do projeto e a pasta temporária (temp). Mas depois volta. Não está confiável. Já enviei pra NM os logs e o projeto há 4 meses. Ainda sem solução. Reinstalei tudo, mudei para uma nova pasta, dei todos os privilégios, etc. Sem sucesso. Uso PHP 8.1.

João , qual seria a ferramenta do Google que vocês estão usando ? E o que te parece do adianti builder ?

é João também não renovei mais minha assinatura do SC, desenvolvi meu proprio FrameWork com o conceito de low-Code, hoje não utilizo mais o SC. no meu FrameWork basta eu criar as entidades que o framework se encarrega de desenvolver as Telas (CRUD).

Problema resolvido pelo João suporte com acesso remoto.

Como dou suporte em Scriptcase e importo muitos projetos de terceiros, vem sujeiras de versões anteriores, nesse caso veio um tema corrompido.

De algum tempo para cá os temas passam a ficar em arquivo .ini (antes era xml) e devo ter recebido um tema importado corrompido ou no formato xml causando erro na serialização dos dados desse arquivo.

Grato ao Suporte Netmake pela resposta rápida e solução certeira.

Moderadores, podem fechar esse tópico.

1 Curtida