[RESOLVIDO] Bronca na instalação da 94013

Alguém já passou por isso
a minha licença vai até final de novembro
após instalar


já renovei o serial e nem consigo instalar a licença com o novo serial.

Você estava com a release 9.4.012 normal? e clicou no Administrativo para atualizar? foi isso?

Ai começou a dar esta mensagem?

Sim, foi isso depois de reiniciar começou com esta mensagem

Acaso você usa qual hospedagem? De qual empresa?

Não uso hospedagem está inslado no meu pc win7, mudei o serial para instalar nova licença, nem isso agora funciona…

Eu sempre só atualizo ‘manualmente’ nunca pelo automático, ai acabei de baixar o .zip da 9.4.013,
descompactei, copiei na pasta do scriptcase, depois entrei no SC e fui no Administrativo e atualizei por cima.

E esta normal:

Windows 10 PRO - 64 Bits.

faço uma cópia diária das pastas (abaixo do scriptcase) alguma possibilidade de repor uma dessas pastas, que coloque a versão 94012, por acaso terminou antes de atualizar para versão 13,

Ocorria muito isto quando eu tinha hospedagem na hoost ou como outros conhecem a atual scriptcase.host… eles pegam minha hospedagem, mudavam de servidor sem comunicar nada com ninguém, como sempre fez, um dos motivos vários problemas que me fez sair e montar meu próprio, o sistema reconhece e pede outra licença…

Na mesma linha, veja se tem alguma ligação, exemplo máquina virtual ou algo parecido, ou mudança de algum hardware…

Mas estou a trabalhar no meu PC…
Acha se atualizar pelo manual, resolve?

Possivelmente…
Já tive inúmeros problemas com a atualização automática conforme @Jailton mencionou… Faça manual e teste novamente…

Resolvido:
boas… aparentemente está a funcionar… o que fiz foi renomear a pasta zend para zend_old como tenho uma cópia diária do scriptcase, copiei a pasta zend da copia para a pasta de trabalho e ficou a funcionar

1 Curtida

ESCLARECIMENTO:
Quando diz atualizar pelo manual efetua o download aqui:

Screenshot_7

descompacta
só para confirmar copia estas pastas para a sua instalação do SC?

Tem que renomear a pasta interna para somente ‘scriptcase’ ai copiar ela inteira onde esta instalado o scriptcase, para substituir os arquivos.

está a se referir a esta:
Screenshot_9

Isso, ai dentro dela já tem aquelas outras, app, etc.

Ai só renomear ela e copiar ela em cima da ‘scriptcase’ que esta na sua instalação e
conformar para substituir os arquivos.

Depois que terminar entra no Scriptcase, vai em Administrativo e clica em Update, ai
se tiver mais algum ‘arquivo’ pendente ele complementa.

Obrigado!
Sempre fiz pelo processo automático desde a versão 5 do sc e até hoje nunca tive problemas,

1 Curtida

Uso o manual a 1[quote=“herberto, post:16, topic:25013, full:true”]
Obrigado!
Sempre fiz pelo processo automático desde a versão 5 do sc e até hoje nunca tive problemas,
[/quote]

Uso somente o manual a 12 anos e nunca tive problemas.

Uma questão
o apache tem de estar STOP para efetuarmos a atualização manual?

Não, é só descompactar e instalar os arquivos em cima.

Boas… efeituei o procedimento mas obtive novamente o problema do Zend:
Seu Scriptcase tem uma licença inválida ou o servidor não está permitido!
Verifique o diagnóstico para ver se o zendid está ok, certifique-se que você tem uma licença válida e registre novamente. Se o problema persistir, consulte as informações sobre suas licenças em nosso site ou entre em contato com nossa Equipe de Suporte. (-17)

RESOLVIDO! atualizei o serial…

1 Curtida