[RESOLVIDO] Botões formulário ( grid edit, g.ed view, multiplos reg ) meste deta

Tenho um formulário ( Grid Editável ) que quero omitir o botão alterar
eu posso fazer isso nas configurações do formulário na barra de ferramentas ou
na configuração de ligação do mestre detalhe.

se eu executar o form pai ou o próprio diretamente, ou seja, sem a chamada por uma opção do menu o botão é omitido com o esperado, porém se for chamado pelo menu, não funciona, só se eu deixar a opção do menu abrir em outra janela, o que não quero.

Fiz os seguintes testes:

assim funciona, botão omitido:
-Execução direta do form pai
-Execução direta do form
-Execução a partir do menu target: ‘outra janela’ sem segurança habilitada
( Obs. A opção de omissão do botão deve estar tanto no form como na configuração do link do mestre detalhe )

Assim não funciona, botão não é omitido:
-Execução desde a tela de login com segurança habilitada
-Execução desde a tela de login sem segurança habilitada
-Execução a partir do menu target: ‘mesma janela’ sem segurança habilitada

Boa noite,

Reportei este problema para nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann

Eloy,

Por gentileza verifique os privilégios das aplicações.

att
Bernhard

mod_seg.png

Os privilégios de acesso, gravação e alteração estão por grupo de usuários, no meu caso, tem como controlar isso pelo aplicativo ? Se é q eu entendi sua resposta.

repare na descrição dos testes que na primeira mensagem, o problema da não omissão dos botões independe da segurança, pois testei tudo, desde o login com a segurança desativada.
Tenho a impressão de que a omissão do botão tem haver com a forma como o form é aberto, “Nova Janela” -> Botão omitido -> Funciona ou “Esta Janela” -> Botão NÃO omitido -> não funciona.

São situações diferentes, rodando diretamente pela aplicação, e a outra executando pelo modulo de segurança.

Quando a aplicação está sendo executada a partir de um sistema de login, ou seja, criado pelo modulo de segurança. A própria aplicação de login, verifica se o usuário tem permissão, quais aplicações ele pode acessar, e quais os botões estão configurados para serem visualizados.

Mesmo que você configurou a aplicação para não exibir o botão de update, pelo modulo de segurança, você configurou para aquele grupo ou usuário poder visualizar o botão.

Faça um teste para você mesmo verificar.

1 - Edite os privilégios de grupo e aplicações
2 - Selecione a aplicação Grid editável
3 - Desmarque o botão de Update.
4 - Acesse com esse usuário ou grupo novamente, e certifique-se que o botão não está mais sendo exibido.

Espero ter ajudado.

Show mano, deu certo, obrigado a todos !!!