Caros,
Estou utilizando a versão SC9, e quando determinado formulário tem uma ligação MESTRE/DETALHES os botões criados no DETALHE não aparecem. Alguém já teve esse mesmo problema na nova versão (SC9)?
Abraços.
Caros,
Estou utilizando a versão SC9, e quando determinado formulário tem uma ligação MESTRE/DETALHES os botões criados no DETALHE não aparecem. Alguém já teve esse mesmo problema na nova versão (SC9)?
Abraços.
Pessoal, erro de iniciante…
na ligação mestre/detalhes… “Modo de visualização da Consulta” … tem que ficar “Habilitar todas as funcionalidades”… estava “Apenas visualização”.
Abraços.
To aqui com o mesmo problema no SC9. No SC8 funcionava.
Bom dia,
Seja bem vindo ao fórum. Só uma pergunta: fizeste o procedimento indicado pelo colega no post anterior?
Obrigado Kleyber!
O meu problema era uma trigger no postgres que não estava criando o registro na tabela do detalhe.
Eu tenho uma tabela principal com um campo “possui complemento” e uma tabela complementar (com relacionamento 1 pra 1).
Ao marcar o campo “possui complemento”, o trigger do postgres já cria o registro da tabela complementar. Como ela tava inconsistente e dando erro, não estava lançando complemento.
A inserção não é feita com um botão insert (é um relacionamento 1 pra 1 e não admite mais de um complemento). Por isso preferi inserir o registro via trigger no gerenciador de banco de dados.
Em fim, os botões que eu queria que aparecesse eram o botão salvar e excluir. Sem um complemento criado, não tem o que aparecer.
Meu problema agora é fazer o formulário atualizar o subformulário após salvar ou criar o registro com o campo “possui complemento” marcado.
O registro é criado/salvo, marcado como “possui complemento”, é criado o registro na tabela complementar mas não exibe no formulário detalhe.
Talvez seja um assunto para um outro thread.
Abç