[RESOLVIDO] - Botão tipo Ajax

Boa tarde a todos e todas.

Estou tendo um problema em botões do tipo Ajax.

O botão só executa a rotina a primeira vez. Se tentar novamente não funciona, e temos que sair do form e retornar (atualizar) para conseguir.

Isto está ocorrendo em todos os botões do tipo Ajax, e passou a ocorrer depois de atualizar o scriptcase para a versão 8.1.047.

Alguém está passando por isso?

Veja se há erros de javascript (inspecione a pagina).

Há códigos no evento onscriptinit?

Olá Haroldo. Não encontrei nenhum erro de javascript e não existem códigos no evento. Na verdade isto está ocorrendo em todos os tipos de aplicações em que faço uso de botão tipo ajax. Atualizei o SC, gerei os projetos e todas as aplicações de todos os projetos ficaram com o mesmo problema.

Walter,

Testei aqui em meu sistema e funciona normal, o que indica que deve ter algum código e/ou parâmetro na tua aplicação que pode estar gerando esse problema.

Obrigado pela intervenção Kleyber.
O interessante é que está ocorrendo em todos os sistemas. Se fosse em um apenas, ou em uma app apenas. Já não sei mais o que fazer. Obrigado. Se alguém tiver alguma ideia agradeço.

Bom. Fiz o seguinte: criei um projeto do zero, com apenas uma aplicação formulário único registro e inclui um botão tipo Ajax, e o problema persiste. Isto quer dizer que o problema não é nenhum código ou parâmetro, haja vista não haver nenhum. Alguma ideia? Obrigado.

Sem ver o código e onde ele é aplicado fica difícil dizer algo.

Olá Alexandre. Boa noite.

O botão executa a função: sc_ajax_message (“Teste de botão Ajax”, “Atenção… Corrija!!!”, “timeout=0”);

A primeira vez que clicamos nele funciona normal.

Se clicamos mais uma vez, nada ocorre. Só quando acessamos o form novamente. E isto passou a acontecer em todas as app que tem botão tipo Ajax.

Em teoria não sei porque funcionava antes como você disse no botão ajax.
Do manual:
sc_ajax_message(“Mensagem”, “Título”, “Parâmetro”, “Parâmetros_Redir”)

Esta macro permite que a aplicação exiba mensagens customizáveis, com seu uso restrito aos eventos do formulário/controle quando se faz uso no eventos AJAX.

Esta macro só é valida em aplicações com suporte a AJAX.

Escopo da Macro
Aplicação Calendário Aplicação Formulário Aplicação Controle
ajaxFieldonBlur ajaxFieldonBlur onBlur
Onchange Onchange Onchange
OnClick OnClick OnClick
OnFocus OnFocus OnFocus

Pelo manual ela somente deve funcionar nos eventos Ajax. No manual não fala que ela deve funcionar nos botões ajax

Boa tarde Alexandre. Obrigado pela intervenção. Na verdade eu coloquei a macro sc_ajax_message a título de ilustração. Os códigos contidos nos botões variam de app. Para efeito de teste coloquei um echo: echo “Teste de botão”; e continua o mesmo problema. Só processa a primeira vez. Mais alguma dica? obrigado.

tente com outra versão do PHP
si estiver com a 5.6 teste na 5.5 ou 5.4, para tirar a limpo

Agora ficou esclarecido.
Eu usei este tutorial:
http://www.scriptcase.com.br/tutoriais/usando-o-botao-ajax/
E rodei o exemplo disponível na página da netmake.
No meu scritpcase 8.1.049 o botão roda somente uma vez e fica inativo.
Diferente do exemplo no site da netmake:
http://www.scriptcase.com.br/exemplos-scriptcase/formulario-php/botao-ajax/
Que funciona repetidamente.
Deve ser relatado como bug no bugs@netmake.com.br e feedback@netmake.com.br

PS: Relatei, por favor façam o mesmo.

Valeu Alexandre. Vou relatar também. Obrigado.

O caso já está em análise por parte de nossa equipe.

Obrigado Ronyan

Problema resolvido na versão 8.1.050 do ScriptCase.
Por favor atualize seu ScriptCase e gere as aplicações novamente.

Obrigado Ronyan. Problema resolvido.