** RESOLVIDO ** Botão Pesquisar Sumiu

Notei que em todas as Consultas Importadas da V4 para V5 o Botão de “Pesquisar um Registro” da barra de ferramentas sumiu. Gostaria que verificassem isso, pois é um retrabalho imenso ir projeto por projeto, aplicação por aplicação verificando isso. Pior é que eu não sei como colocá-lo na V5. Com que nome ele está?
Já botei o botão Filtro e não apareceu nada também!!

Tem que estar marcado Filtro em “Carregar módulos” para aparecer.
Para mim isso é um Grande Bug. Imaginem eu importar minhas aplicações para o V5 e ter que marcar isso no “Braço” um a um ou usar assistente??? É um absurdo!!
Espero que corrijam isso.

Bom Dia,

Foi realizado uma conversão da V4 para V5?
Podem ser duas coisas, ou na barra de ferramentas da aplicação o botão não está sendo mostrado (o nome dele é “Filtro”) ou o módulo do “Filtro” não está carregado, na configuração geral da aplicação.

Rodrigo Lins.

Foi feita a conversão, mas as propriedades da barra de ferramentas, especificamente do botão Pesquisar…", não foram obedecidas. Será que eu ter que fazer isso manualmente (marcar o módulo filtro) em todas aplicações de consulta dos meus projetos??

E veja este outro problema:
Existe o módulo, o botão filtro, mas na barra de ferramentas não aparece nada. Já gerei várias vezes, até pensava que estava gerando da aplicação errada, mas é algum bug no SC5.05.

Imagens:

Bom Dia,

Se você puder conferir, em uma determinada aplicação, se o módulo já veio ativado e se na barra de ferramentas este botão está ativo, podemos analisar se houve um problema na conversão ou se é outra coisa.

Quanto a fazer a mudança (caso seja necessário), pelo que vi, infelizmente teria que esta fazendo por aplicaçào, pois na edição expressa não podemos definir botões da barra de ferramentas, e no “Projeto --> Valores Padrões”, podemos definir sim os botões, porém, só serão mostrado nas novas aplicações novas… as antigas ele não altera.

Rodrigo Lins.

Acho que descobri o enigma do Botão.

  1. Quando Seleciono Filtro em Carregar módulos, porém não Inicio a Aplicação Pelo Filtro o Botão aparece na Barra. (some se você o remover propositadamente, é claro).

  2. Se seleciono Filtro em Carregar módulos, mas Inicio a Aplicação pelo Filtro aí o danado some e no seu lugar surge um Botão para Voltar para Aplicação Anterior (que é o Filtro, já que está iniciando pelo filtro). É coerente, mas a princípio confuso.

Caso encerrado! (Mas não gostei da idéia de ter que alterar manualmente minhas aplicações V4).