Mestres SC
Veja se alguem ja passou por isso…
Em uma GRID onde eu crio o GRAFICO e a consulta junto, gera normalmente, mas quando clico no botão PDF ele abre a opção Tipo de Impressão e se quero Criar Gráficos, coloco que sim, mas ao gerar o PDF não estão aparecendo os gráficos, alguem ai pra dar uma luz?
imagens em anexo
faltou a outra tela, em anexo
Olá amigo , sei que faz tempo mas você conseguiu resolver esse problema ? pois me encontro com o mesmo problema no momento =/
Luan,
Boa tarde, infelizmente, isso aconteceu na versão 7 hoje estou na versão 9, e não lembro qual foi a solução.
Prezados,
O problema de Luan era falta de permissão nos arquivos de geração do wkhtmltopdf e PhantomJS. Após realizarmos as permissões nos arquivos, a geração voltou a funcionar.
Estarei listando alguns problemas que impedem a geração do PDF no servidor.
- Verificar no info.php do servidor se a extensão exec está habilitada. Geralmente, quando desabilitada, é visualizada na opção disable_functions.
Solução: Entrar em contato com o servidor de hospedagem para liberar a extensão. Normalmente essa extensão no servidor da hoo.st já vem habilitada.
- Verificar as permissões dos arquivos de geração do PDF.
Caso a arquitetura do servidor for 64 bits, verifique a permissão no diretório:
prod/third/wkhtmltopdf/linux-amd64/wkhtmltopdf-amd64.
Caso a arquitetura do servidor for 32 bits, verifique a permissão no diretório:
prod/third/wkhtmltopdf/linux-i386/wkhtmltopdf-i386
Solução: Realizar a permissão total.
Obs: O diretório TMP precisa estar com permissão total.
- Se extensão exec estiver habilitada e o arquivo wkhtmltopdf com permissão, e mesmo assim o PDF continua com erro na geração, favor realizar o procedimento abaixo:
-
Acessando o terminal do linux (SHELL).
-
No diretório TMP é gerado um log do comando PDF, copie a linha do log de erro e execute pelo terminal.
Obs:
O comando precisa ser executado dentro do diretório:
prod/third/wkhtmltopdf/linux-amd64/wkhtmltopdf-amd64 para 64 bits ou prod/third/wkhtmltopdf/linux-i386/wkhtmltopdf-i386 para 32 bits.
- Se o gráfico não estiver sendo gerado no PDF, acesse os diretórios abaixo de acordo com a arquitetura do seu servidor e realize a permissão total do arquivo.
-
Linux 64 bits.
prod\third\phantomjs\linux-amd64\phantomjs -
Linux 32 bits.
prod\third\phantomjs\linux-i386\phantomjs -
MacOS
prod\third\phantomjs\macos\phantomjs
Se o problema persistir, favor entrar em contato com o suporte do Scriptcase.
obrigado pelo retorno e dica.