[RESOLVIDO] Botão para execultar cálculo

Olá boa tarde,

Tenho uma aplicação onde o professor vai lançando as notas do alunos e no final o sistema gera uma média das notas, por exemplo:

(10+9+8) / 3 = 9

E para essa aplicação pensei num botão conforme imagem do link: http://www.panaclick.com/botao.png

Tentei todas as opções de botão disponiveis no SC, mas não consegui.

Alguém sabe me orientar a como fazer esse botão para que ele execute o cálculo que preciso?

Desde já agradeço.

Olá,

Sugestão:
No seu form ( acredito ser este tipo de app ), na opção Programação, Métodos PHP, adicione um método com a instrução da média, e atualizando o campo que deverá ficar com a média.

Na opção Formulário, Eventos Ajax, adicione no evento onChange dos campos que fazem parte do cálculo a chamada do método que você criou.
Faça também esta chamada na opção: Formulário, Eventos onValidade ou nos métodos onBeforeInsert, onBeforeUpdate

Olá boa noite,

muito obrigado pela orientação.

Eu fiz como disse, só que todas as vezes que o usuário acessar a tela a aplicação está atualizando e recalculando, ou seja, fazendo calcaulo sob calculo e nesse caso, a melhor opção na minha opnião é mesmo ter um botão onde o usuário possa clicar para executar o cálculo somente no momento certo, quando todas as notas estiverem apuradas.

Alguma sugestão para esse botão?

Olá,

Utilizo assim e não tenho esta situação que você mencionou!
Quanto o botão é só você criar um botão novo, acredito que no seu caso um botão Ajax, e lá você pode colocar como código PHP, o mesmo que você adicionou no método.

Muito obrigado ao Jocimar Oliveira.
Você é um super profissional… te desejo todo o sucesso amigo!!!

Imagina,

São apenas os anos que agregam quando estudamos.
Sucessos a todos nós! e Vamos que Vamos.