** RESOLVIDO** Botão ATUALIZAR não funciona.

Pessoal, muito boa noite.

Meu botão de ATUALIZAR(botão padrão do ScriptCase) do meu formulário simplesmente Parou de funcionar! Eu clico nele e NADA acontece.
Funcionava ha uns dias atras, e fiz umas modificações e derrepente ele parou.

As modificações que fiz foram scripts no OnAfterUpdate e OnAfterInsert.
E eu também tenho um Evento Ajax no OnBlur num campo desta tela.

Eu fiz o seguinte, retirei TODAS estas modificações que fiz, tirei todas elas, deixei o formulário “zerado” digamos assim. Deixei ele apenas com os campos simples.

Fiz o que um amigo me indicou, que foi Desativar a opção “Usar Ajax” (em Configurações).
E COM ESTA OPÇÃO DESATIVADA O FORMULÁRIO MAGICAMENTE ATUALIZA !!

Porém eu preciso desta opção de Ajax ativada, pois este é um formulário bem grande até.
Ele tem alguns campos tipo Cidade e Estado, onde um Atualiza o outro via Ajax.

Enfim, alguem tem algum palpite sobre o motivo deste maldito botão parar de funcionar?

Agradeço desde já!

Olá Andre, boa noite!

Verifique se vc não colocou alguma coisa nos campos “Mensagem após inserção” ou “Mensagem após atualização” em “Aplicação -> Navegação”…
Se colocou alguma mensagem lá, apague e teste novamente a aplicação…

Espero que funcione hehe já passei por isso e quase pensei em refazer um formulário gigante, mas o problema era só esse…

Att.
Robson

Pior que não tenho mensagem nenhuma nestes campos… =/

Putz… normalmente quando isso acontece aqui é por causa desta mensagem…

Ahhh… Só por desencargo de consciência altere o esquema do formulário… não me pergunte o porquê disso, pois não faço idéia, mas já aconteceu de um formulário funcionar num esquema e em outro não… teste com o sc5_silver e também com o sc3_blue por exemplo…

Depois vc pode conferir alguns detalhes:

Existe mais de 1 campo do tipo “Documento (Nome do arquivo)” no formulário? já tive problemas com isso e não achei a solução…

Você não alterou ou excluiu algum campo no bd? confira os campos que realizam lookup automático, e se houver, as tabelas de ligações também… e principalmente os campos do tipo Select (e semelhantes) que atualizam outros campos via ajax…

Rode o formulário no modo debug pra ver se os comandos sql estão executando certinho…

Espero que consiga encontrar o problema aí…

Att.
Robson

André,
Veja se não tem algum erro nos comandos SQL dos campos do tipo select.
Já aconteceu comigo de usar campos select em que um atualiza o outro e, dependendo do comando sql que eu usava, o formulário não funcionava.
[]s
Allan

Boa Tarde,

Das vezes que vi problemas de não atualizar, ou incluir, por exemplo, sempre foram erros em código… algum código errado ou comando, etc… pode ser que exista alguma coisa ainda que foi feita e você não lembra…

Verificou se existe alguma biblioteca? ou Método que está sendo chamado e está com problemas, etc…?

Só para um teste rápido, se criar uma nova aplicação baseado na mesma tabela, ele funciona o atualizar? Ou também ocorre problema?

Rodrigo Lins.

Aconteceu comigo, porque a macro sc_exec_sql não retorna se a instrução foi bem sucedida ou não. Mas realmente existiam erros nas instruções e no modo debug, esse erro não é mostrado pois para bem nesse procedimento.
Quando isso acontece a primeira coisa que faço é executar um echo com as mesmas instruções e rodá-los direto no banco para ver se esta tudo ok.

Pessoal, obrigado por todas as respostas, eu havia tentado de tudo.
Tinha tirado todos os campos que executavam alguma consulta ou algo do tipo, para evitar erros de Sql.

Minha unica saída foi reconstruir a tela denovo, fazendo isto eu encontrei o erro.
Infelizmente eu tive a triste idéia de criar vários blocos (na parte de layout) na minha aplicação.
E infelizmente um desses blocos e seus campos acabaram inutilizados, aí eu simplesmente coloquei ele como um “bloco não visível” (ao invés de fazer o certo, que seria apagá-lo.)

E após remover todos os campos que estavam neste bloco escondido, minha aplicação voltou a Atualizar normalmente.
Ou seja, ao atualizar minha tela, provavelmente estava dando algum erro, tinha alguma valição ou coisa do tipo, em algum desses campos escondidos…

Bom, espero que ninguem tenha que passar por essa situação… =)
Se passarem, ficam aí várias sugestões de como resolver… =D

AndreMavericks, Valeu a sua dica sobre essa experiência.

Acabou de acontecer comigo. Tinha um campo para gravar o ip origem de atualizações. Ele (campo oculto) também se encontrava num determinado bloco e quase tive que passar pelo mesmo caminho que você passou. POR SORTE ACOMPANHO ESSE FÓRUM.

Rapaz, que bom que existe este fórum. Eu estava já começando do zero tb.