[RESOLVIDO]Auxilio Formulário com Mestre\Detalhe

Boa tarde, estou criando um formulário de update que usa três tabelas do banco, mas que só a ultima será editado, basicamente funciona assim: Pais->Estado->Cidade, porém só consegui criar isso usando um Form de “Único Registro”, ainda estou procurando exemplos, mas sem sucesso, enquanto não acho gostaria de saber se alguém já viu ou desenvolveu algo parecido e teria alguma dica, segue a baixo como tive a ideia, mas caso tenham de outro modo agradeço as sugestões:
Sem título

Se possível, gostaria que fosse dinâmico e que pudesse listar mais de um pais\Estado por tela, pois fica inviável para o cliente ficar buscando na flecha o que ele deseja

1 Curtida

Só pra deixar claro, no formulário acima, cada coluna seria um formulário diferente, podem ser linhas também, mas acredito que colunas ficariam mais fáceis de visualizar

1 Curtida

Boa tarde, estou tentando usar grid e uma ligação entre aplicações para poder usar do modo que descrevi a cima, porém como é subconsulta ele não mostra o ícone de alteração, alguém sabe como fazer para voltar a funcionar a edição?

Como fica executado pelo grid principal

Como fica executado separadamente:

1 Curtida

Olá João Pedro, vou dar um exemplo simples para vc espero que ajude.
pelo que percebi vc esta querendo alterar os nomes da cidades correto.
Eu faria da seguinte forma, o ideal seria a ultima tabela esta referenciada com as demais;
Exemplo : uma tabela País com dois campos id e Nome
uma tabela com Estados com três campos id_pais, id_estado e Nome
uma tabela com Cidades com quantro campos id_pais, id_estado, id_cidade e Nome
Ai vc pode editar todas as tabelas e utilizar o campo select com processamento ajax para os demais

1 Curtida

Ola @Vicente_Pereira, no momento esta como você descreveu, cada um é uma tabela, eu preciso alterar o Status da cidade entre ativo e inativo, pois todas as cidades, estados e países que temos clientes já estão cadastrados, ai quando for implementado o usuário poderá ativar as cidades de onde ele recebe material, no nosso sistema desktop ele funciona como no primeiro print, porem não consegui replicar para o web

1 Curtida

Ajustado fazendo de outro modo, abrindo como modal a segunda tela com detalhe da terceira tela, tudo ok