[resolvido]Autocompletar campos

Pessoal

Tenho uma tabela PESSOAS, nome, cpfcnpj, endereço, cep, cidade e uf, que é feita em um cadastro normal, tenho outra tabela de NOTIFICAÇÃO, no form preciso autocompletar, os campos cpfcnpj, endereço, cep, cidade e uf depois que escolher o NOME em um select e da ENTER, alguém tem uma ideia ? já tentei no Lookup, e não deu certo !

Olá,

Ja tentou um evento ajax onChange ou onClick?

Abs,

Tulio.

ME ENVIE UM EXEMPLO AE, POR FAVOR.

??

Tentei fazer usando um controle, conforme abaixo mas não preenche os campos…

$nome_control = {Nome};
$cpfcnpj = {Cpfcnpj};
$end = {End};
$sql = “select cpfcnpj, endereco from pessoas where Nome = '”.$nome_control."’ ";

sc_lookup(ds,$sql);

if(empty({ds})){
sc_error_message(“Nome invalido”);
}
else
{

sc_redir(form_notificacao.php, Cpfcnpj=$cpfcnpj; end=$end;  Nome=$nome_control); 

}

Olá Luiz,

Desculpe pela demora… Vamos lá!

No formulário de notificação para o campo select de nome crie um evento ajax onClick e adicione o código de busca e associação dos compos, ex:

$sql = “select nome, cpfcnpj, end from pessoa where pessoa_id={pessoa_id}”;
sc_lookup(rs, $sql);

if (isset({rs[0][0]})) {
{nome} = {rs[0][0]};
{cpfcnpj} = {rs[0][1]};
{end} = {rs[0][2]};
}

Abraço.

Tulio,

No form após selecionar o nome, o cpf e endereço, aparecem fora dos campos e só aparecem depois que dou o comando atualizar…

Luiz bom dia ,

Para os campos aparecerem crie um evento ajax onChange no campo ‘nome’ , e dentro desse evento faça os select’s trazendo os valores para preencher os campos (se estiver usando o sc7 repare que ao lado direito da tela tem algumas opções, uma delas é ‘Selecting fields from another table’ , ela já monta um select para você ai é só abastecer o select com os campos desejados …)

Luiz ,

Repare que os campos que receberam os dados devem estar ordenados de acordo com a ordem do select , como no exemplo do Tulio :

$sql = “select nome, cpfcnpj, end from pessoa where pessoa_id={pessoa_id}”;
sc_lookup(rs, $sql);

if (isset({rs[0][0]})) {
{nome} = {rs[0][0]};
{cpfcnpj} = {rs[0][1]};
{end} = {rs[0][2]};
}

Como nome é o primeiro na lista do select , ele fica na posição 0 do array …
cpfcnpj é o segundo então fica na posição 1 , e assim por diante …

Resolvi aqui pessoal valeu…deu certo !