[RESOLVIDO] Atualizar segundo mestre detalhe de um formulário v2

Boa tarde pessoal,

Conforme o título do tópico (v2) isso já foi abortado mais de 1 vez no fórum, mas por serem muito antigos, abri um novo. Tenho a necessidade de atualizar um 2º detalhe após insert, update e delete em um 1º detalhe.

Vi esse outro post do fórum: http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,9929.msg49044.html#msg49044

Porém no meu caso aqui ele só está surtindo efeito no evento update, para insert e delete não funciona, alguém saberia por que poderia estar ocorrendo isso e se existe outra solução?

Boa tarde pessoal,

Se para alguém interessar, acabei solucionando o meu problema da seguinte forma:

No formulário mestre, coloquei o seguinte código javascript:

window.onfocus = function() {document.getElementById('nmsc_iframe_liga_grid_protocolo_completo').src=document.getElementById('nmsc_iframe_liga_grid_protocolo_completo').src};

Constatei que no meu caso a solução postada no link anterior só funcionava no update, pois o meu detalhe começa com um grid, para depois entrar na atualização do registro com um form. A solução proposta no post é perfeita quando o detalhe já inicia com um form.

Achei interessante a solução que proponho acima, pois eu preciso atualizar meu detalhe em várias ocasiões, então é mais fácil atualizá-lo sempre que ganha o foco.

Interessante, mas não compreendi a aplicação, poderia postar um link com as aplicações em funcionamento somente para eu entender esta aplicação…

Boa tarde Joelton,

Desculpe a demora em responder, só vi agora sua msg.

A minha aplicação mestre/detalhe tem no mestre os dados de um paciente, aí no detalhe listo os formulários que ele preencheu (apenas o ID do formulário e data de última alteração), por isso o detalhe é um grid, que quando clicado no ID do formulário aí é aberto o formulário para edição. A solução postada na outra msg só funciona quando o detalhe já é direto um form e não um grid como no meu caso.

Vou tentar postar um exemplo.