** RESOLVIDO ** ATUALIZAR O CAMPO SELECT

Olá galera

Esse é meu primeiro topico, estou começando a usar o SC5 e estou gostando.

Vi uma formulario de que existem dois campos select. Um campo é o estado e outro é cidade fiz um ajax e está funcionando legal, escolhe o estado e lista as cidades…

Ele cadastra normal na base de dados o número da cidade. O problema é que não estou conseguindo mostrar esses dados no campo select quando é para atualizar, ele grava o codigo mais na tela do formulario ele nao mostra no campo select a cidade e o estado que foi gravado…

Alguem sabe resolver isso…???

abs

Valter

Bom Dia,

Como está o seu select? Ex. SELECT cod_cidade, nome_cidade FROM cidades WHERE estado = ‘{estado}’ ?

Quando o formulário é aberto na atualização, é mostrado o que exatamente? O código? Se for o código, é por causa do select mesmo.

Rodrigo Lins.

No cadastro de clientes que é onde esta os campos estado e cidade… na tabela no banco de dados tbl_clientes so existe o campo id_cidade…

No formulario coloquei um “Novo campo” no que chama estado… esse campo estado não existe na minha tbl_clientes ele só vai servir para usar ele com o ajax para carregar a cidade corretamente isso é consegui fazer o ajax funciona normal carrega certinho…

quando dou inserir ele grava na tbl_clientes todos os dados e o codigo do campo cidade…

Depois de tudo gravado, quando eu uso as setas para avançar ele não carrega os campos “select estado e cidade”.

Não sei como SC5 trabalha mais quando eu coloquei na meu banco de dados o codigo estado na tbl_clientes também, ele funcionou carregando os campos cidades e estado no formulario

Pergunto isso fica redundante no meu banco de dados, se através do código cidade eu já sei qual o estado que ela pertence eu não precisaria colocar o código de estado na tabela de clientes também somente o código da cidade.

abs!!!

Bom Dia,